Vice de patrimônio Manuela Barbosa comenta liberação da PM a clássicos em São Januário

Segunda-feira, 20/05/2013 - 21:22

O Vice-presidente de Patrimônio do Vasco, Manuel Barbosa, participou na noite desta segunda-feira (20/05) do programa Só dá Vasco e falou sobre a possibilidade do Gigante da Colina realizar finalmente clássicos em São Januário.

O dirigente também falou sobre os preparativos de São Januário para o jogo entre Vasco e Portuguesa e para a Copa das Confederações.

Confira a transcrição da entrevista:

Qual a expectativa para o jogo entre Vasco x Portuguesa?

"A expectativa é a melhor possível, pois o time está se acertando. O Estádio está preparado, está bonito e conservado. Vamos ter jogo do Fluminense, mas isso não vai atrapalhar a boa condição do estádio no clássico".

O jogo do Fluminense no meio da semana não vai prejudicar o gramado?

"Não vai prejudicar, pois nós tiramos de São Januário os treinamentos de quarta e quinta. O Vasco vai treinar no CEFAN para que o jogo do Fluminense não atrapalhe o nosso jogo no sábado. É como tivesse um jogo normal em São Januário".

O René Simões revelou que a Polícia Militar liberou clássicos em São Januário. O que o senhor poderia falar sobre isso?

"Nós recebemos um comunicado do GEPE, do comando do GEPE, informando que eles não teriam nada contra desde que fosse 90% nosso e 10% do visitante. Na opinião deles não teria problema se fosse dessa forma".

O que o senhor poderia falar sobre o Estádio de São Januário na Copa das Confederações?

"O Estádio foi cedido para a FIFA e ela determinou que quem vai treinar lá é a Espanha e o México. A Itália fará um jogo treino contra o Taiti no dia 12 de junho. Vai ter ingresso e tudo".

O Vasco terá que fazer alguma modificação no Estádio?

"Na realidade eles não tem feito outra coisa do que fazer visitas constantes. Eles têm visitado o vestiário, cabine de rádio. Não terá muita mudança em virtude deles estarem sempre no Vasco. Já fizemos mais de dez reuniões com eles".

Qual a importância da Copa das Confederações para o Vasco e São Januário?

"Foi um avanço de relações entre Vasco e FIFA. Vamos ter a divulgação de São Januário para o exterior, pois os treinamentos e os jogos serão televisionados. Vai servir para que todos conheçam o nosso belo estádio. Acho que para o Vasco vai ser bom, pois lá fora todos vão ver o que é o Estádio de São Januário".

Que mensagem o senhor mandaria para torcida

"O que eu espero é que a torcida do Vasco compareça sábado e dê uma demonstração da nossa força. Vamos acreditar, pois o Vasco está contratando alguns jogadores. O Vasco vai ser forte como sempre foi".

Fonte: Só Dá Vasco/Supervasco