Presidente do Fluminense diz que clube se sente em casa em São Januário e defende clássicos no estádio

Terça-feira, 21/05/2013 - 00:03

Sem poder contar com Maracanã e Engenhão, São Januário passou a ser, nesse momento da temporada, o palco onde o Fluminense exerce o seu mando de campo. Apesar de pertencer ao rival Vasco da Gama, o estádio não causa constrangimento por parte do elenco dirigido por Abel Braga. Pelo menos, essa é a opinião do presidente Peter Siemsen. Em entrevista concedida à Rádio Globo no domingo, o dirigente ressaltou as boas relações com o Gigante da Colina e, inclusive, confirmou que apoiou a ideia cruzmaltina de levar os clássicos estaduais para o seu campo.

"O Fluminense se sente em casa hoje em São Januário. A relação Fluminense e Vasco é em altíssimo nível com a gente hoje com o Dinamite. Fomos o único grande do Rio a favor dos clássicos em São Januário no arbitral".

Na próxima quarta, o Tricolor volta ao seu "novo lar" para encarar, a partir das 22h (de Brasília), o Olímpia, no primeiro duelo das quartas-de-final da Taça Libertadores da América. Reconhecendo a importância do compromisso, Peter pede o comparecimento maciço do torcedor.

"Quarta-feira, vamos abraçar São Januário, fazer o nosso caldeirão. Vamos passar pelo Olimpia e seguir em busca do nosso sonho, a conquista da Libertadores".

Para essa partida, o Flu, além de Deco e Michael (suspensos preventivamente ao serem flagrados no exame antidoping), não contará com os contundidos Valência (estiramento muscular) e Thiago Neves (hematoma na coxa direita). Em compensação, terá o trio ofensivo formado por Rhayner, Fred e Wellington Nem.

Fonte: Futnet