Futsal: Fixo do Vasco/Tamoyo comenta duelo decisivo contra o ADDP/Cabo Frio nesta 3ª

Terça-feira, 21/05/2013 - 10:46

O Ginásio Alfredo Barreto promete pegar fogo na noite desta terça-feira. Às 20h30m, ADDP/Cabo Frio e Vasco/Tamoyo fazem o clássico cabofriense pela terceira rodada do returno do Carioca de Futsal. O objetivo é apenas um: a ponta da tabela. Líder e vice-líder, respectivamente, as duas equipes lutam para garantir a primeira colocação na tabela e, por consequência, as vantagens na disputa das semifinais. A expectativa é de que mais de 2 mil pessoas compareçam ao ginásio.

O Alviverde é o líder isolado da competição, com 16 pontos, mas tem um jogo a mais comparado aos cruzmaltinos. O Vasco/Tamoyo vem logo atrás, com 13 pontos. As equipes venceram todas as partidas até aqui. O único empate foi no clássico entre elas, válido pelo primeiro turno, que terminou com o placar final de 1 a 1.

Como o Vasco folgou na segunda rodada, os comandados de Wagner Cabeça entrarão em quadra em todas as rodadas que virão a seguir. O Alviverde, por sua vez, folgará no próximo dia 28.

Um outro detalhe que apimentará a partida será o duelo entre ataque e defesa. A ADDP/Cabo Frio tem o melhor ataque do Carioca de Futsal, com 21 gols marcados em seis jogos (média de 3,5 gols por partida) e terá pela frente a melhor defesa da competição – cinco gols sofridos em cinco partidas.

QUEM ESTÁ FORA

ADDP/Cabo Frio: o técnico Everaldo Rangel terá à disposição todos os jogadores, com exceção do fixo Vinícius, que continua se recuperando de uma lesão na coxa.

Vasco/Tamoyo: a equipe terá dois desfalques: os fixos Alfredinho e Leandro. Em compensação, o treinador Wagner Cabeça ganhou o reforço do ala Lourival, ex-Cabo Frio Futsal, e poderá promover também a estreia do ala Lucas Tardelli, que retornou do Santos-SP.

O QUE ELES DISSERAM

Everaldo Rangel, técnico da ADDP/Cabo Frio: "A expectativa para essa partida é ótima. É um jogo muito esperado, um clássico regional. E, acima de tudo, valendo liderança. Como as duas equipes já estão classificadas para a próxima fase, não montei nenhuma estratégia específica para o duelo. Vamos esperar as semis para mostrar nossas armas"

Rafael Antunes, fixo do Vasco/Tamoyo: "São duas equipes da cidade que estão bem no campeonato. Por ter rivalidade, é sempre bom vencer um clássico, dá aquele gás a mais para você trabalhar para a sequência do campeonato. Ninguém quer perder. Treinamos muito para chegar no jogo e colocarmos em prática, e assim poder sair com a vitória"

Fonte: GloboEsporte.com