Futsal Base: Sub-20 do Vasco ganha pontos do jogo contra o Urubu e se distancia na liderança

Quarta-feira, 15/05/2013 - 09:37

Na última sexta-feira (10/05), Flamengo e Vasco da Gama se enfrentaram pelo Campeonato Carioca sub-20 de futsal, no ginásio Togo Renan Soares (na sede rubro-negra da Gávea). Em quadra, embora o Vasco tivesse mandado na maior parte da partida, empate por um a um num jogo truncado. Entretanto, a Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ) anotou os pontos da partida para o Gigante da Colina, uma vez que o Flamengo escalou um jogador em situação irregular - estava suspenso devido a um terceiro cartão amarelo em rodada anterior. Além de perder os pontos pela escalação de João Victor da Silva Gonçalves, o Rubro-Negro ainda foi multado em R$ 678,00.

Com mais dois pontos na classificação, o Bacalhau abre três pontos para o segundo colocado, o Casa de España/Botafogo, que tem um jogo a menos. As equipes se enfrentam na próxima sexta-feira (17/05), em São Januário, numa partida que se delineia como de suma importância. A partida praticamente decidirá quem passará para as semifinais com a primeira colocação. Tendo em vista que esta garante ao clube jogar o jogo da volta da semifinal com mando de quadra, além de dar vantagem em eventuais prorrogações tanto na semi quanto na final, pode-se entender a tamanha importância dessa partida da próxima rodada. Na última rodada o Vasco folga, e o Casa de España/Botafogo tem a partida teoricamente mais tranquila contra a ADDP, que é a lanterna da competição. Em caso de vitória vascaína na sexta-feira, o Gigante da Colina garante sua passagem para a fase decisiva com a primeira colocação; empate ou vitória alvinegra leva a decisão para a última rodada, bastando o empate para que o Casa de España/Botafogo conquiste o topo da fase de classificação. Na sexta-feira, pela penúltima rodada, também se enfrentam, em partida em que o empate já classifica o Rubro-Negro com a quarta colocação (o América está praticamente garantido com a terceira vaga), ADDP e Flamengo, em Cabo Frio.

Confira a íntegra do comunicado oficial da FFSERJ, divulgado nesta terça-feira (14/05):

"Anotar os pontos para C.R. Vasco da Gama, na partida com o C.R. Flamengo, categoria sub-20, por ter colocado o atleta João Victor da Silva Gonçalves registro nº 36345 irregular ( 3º cartão amarelo) e aplicar multa de R$ 678,00 ao filiado C.R. Flamengo, devendo o referido filiado efetuar o pagamento em 48 horas, conforme letras A, D e E do artigo 44 do Regulamento dos Campeonatos."

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco