Remo: Treinador do Vasco apresenta melhorias na Sede da Lagoa

Quarta-feira, 15/05/2013 - 10:05

A Sede Náutica do Club de Regatas Vasco da Gama vem recebendo diversas melhorias para seus atletas. O subsolo e os fundos da garagem estão verdadeiros canteiros de obras, além de depósito para os diversos aparelhos de musculação das mais alta qualidade (TechnoGym) adquiridos pelo clube através de patrocínios de empresas via Lei de isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Confira o vídeo no qual Marcelo apresenta à torcida vascaína as melhorias que estão sendo feitas na sede:



Aos fundos do térreo da sede, atrás da garagem dos barcos, está sendo aprontado um espaço para ser a sala de musculação. Será cercado por vidros. O prazo inicial para a entrega do espaço era final de maio, mas o treinador do remo vascaíno, Marcelo Neves, que possui 18 anos de casa (chegou ao Vasco em 1995), em entrevista com exclusividade ao Só Dá Vasco e ao Blog CRVG - em Todos os Esportes/SuperVasco contou que espera que demore mais um pouco e seja entregue no decorrer de junho:

- A previsão era de inauguração no final do mês, mas acredito que vá demorar um pouco mais, pelo menos uns quinze dias.

Marcelo comentou sobre os equipamentos adquiridos pelo clube. Ele disse que recentemente as enormes caixas foram alocadas no subsolo da Sede Náutica por um desejo do próprio clube, em detrimento de ficaram alojados na sede da TechnoGym, na Barra da Tijuca:

- Todos os equipamentos de musculação já estão comprados, são considerados o melhor equipamento do mundo: a TechoGym. Todas as grandes equipes de futebol do Brasil e da Europa se utilizam dessa marca. E graças ao nosso departamento de marketing nós conseguimos esses equipamentos dentro do nosso projeto de ICMS. Nós vamos ter a melhor qualidade para fazer o nosso trabalho de musculação a partir do mês que vem. E não são poucos... Nós temos doze barras, mais de mil quilos em anilhas. Aparelhos para agachamento, está tudo já aqui pronto para subir. Falta somente fazer os acabamentos na sala de musculação para colocarmos os equipamentos dispostos lá.

Marcelo ainda apresentou, com exclusividade à nossa equipe de reportagem presente à Sede Náutica vascaína, os outros espaços que receberão reformas para se adequarem aos diversos equipamentos comprados (confira a apresentação também no vídeo):

- Vamos ter uma sala técnica e de avaliação, teremos todo o aparelho de avaliação funcional dos atletas neste espaço. Todos os testes fisiológicos serão feitos nesta sala. Numa sala maior, teremos dispostos diante de uma parede espalhada todos os nossos remoergômetros (de dez a doze). Na parte de trás desta sala, teremos seis bicicletas ergométricas. Enfim, será uma sala ergométrica. Lembrando que a lesão mais comum do remador é a lombalgia, e com ela o atleta só pode trabalhar na bicicleta ergométrica.

Outra melhoria importantíssima que a Sede Náutica receberá em breve é a nova rampa de treinamentos, que ficará instalada em frente à sede, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A atual rampa vascaína está em situações precárias, trazendo riscos inclusive à segurança dos atletas, além de ter apenas duas bancadas. Marcelo comenta a importância da nova rampa, que conterá doze bancadas, além de dizer por quantas anda sua confecção:

- A nossa rampa está sendo confeccionada em Angra dos Reis. Já fizemos duas visitas, e está sensacional. Está em fase final. Os flutuantes são terceirizados, isto é, outra outra firma no qual essa empresa responsável pela rampa está comprando esses flutuantes. Eles estão chegando nesta semana, e eu já houve a promessa de que a rampa até o final de maio estar já sendo instalada em frente à nossa sede. Nós vamos ampliar a capacidade da nossa escolinha de iniciação de atletas de duas bancadas para doze bancadas. Vai ser um aumento de qualidade, não só em quantidade, porque são todas bancadas novas, simuladores novos. Isso vai dar uma possibilidade de trabalhar com muito mais velocidade toda a iniciação dos nossos atletas, tanto na nossa escolinha quanto na nossa pré-equipe. E acredito que já no início do ano que vem já estaremos colhendo frutos de todo esse processo - finalizou Neves.

Fonte: Blog CRVG Em Todos Os Esportes - Supervasco