Dinamite, sobre Helton: 'Queremos e temos vontade de contar com ele no elenco'

Quarta-feira, 08/05/2013 - 08:43

Apesar de ter prometido não fazer grandes investimentos, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, confirma que o clube busca o retorno do goleiro Hélton. Campeão brasileiro e da Copa Mercosul em 2000, o jogador deixou São Januário em 2002 e está há quase oito anos no Porto, de Portugal. No entanto, o dirigente afirma que as negociações para contratar o goleiro, de 34 anos, não é simples.

De acordo com Roberto Dinamite, a chance de Hélton disputar o Campeonato Brasileiro de 2013 pelo Vasco é pequena, já que seu contrato com o clube português expira somente em dezembro.

– Se falou muito no Hélton, é um grande goleiro, teve uma passagem muito boa pelo Vasco. Houve contato, conversamos, mas ele tem contrato até o fim do ano. Não podemos falar muito, a conversa continua. Queremos e temos vontade de contar com ele no elenco. Além dele, mais dois ou três jogadores de qualidade indiscutível. É claro que o mercado não nos permite muita coisa, mas esperamos alguma contratação – declarou o presidente.

Roberto Dinamite também explicou a situação dos jogadores do Cruzeiro, que seriam envolvidos como parte do pagamento na negociação da transferência de Dedé para o time mineiro.

- A situação para ter mais um ou dois jogadores passa pela aprovação do treinador, passa pelo René Simões e pelo Paulo Autuori. Se eles acharem que o atleta vai ser útil ao Vasco, temos esse direito.

O Vasco volta a entrar em campo somente no dia 26, para estrear no Brasileirão, contra a Portuguesa, em São Januário.

Fonte: Sportv.com