Dinamite fala sobre reforços, Brasileiro, Dedé e programa de sócios

Terça-feira, 07/05/2013 - 15:00

Dinamite: 'Hoje não há dinheiro para reforços de peso'

Roberto Dinamite, presidente do Vasco, disse no programa Arena Sportv que o Vasco precisa antes honrar seus compromissos para depois pensar em ter uma equipe de futebol competitiva:

“Estamos com um grande desafio, que é primeiro de tornar o clube viável financeira e administrativamente para depois tornar o Vasco competitivo. Independente da situação, pode o Vasco surpreender muitas pessoas, dá tempo de ser forte, organizado, competitivo e buscar os resultados que interessam.”

"Hoje não há dinheiro disponível para reforços de peso, temos que cumprir com nossas obrigações junto a Receita, depois disso, vamos poder buscar parceiros que viabilizem a contratação de jogadores, e quando falei 2 ou 3 jogadores, disse atletas de qualidade, e não médios."

"Eu sei que o torcedor não quer saber quanto o Vasco deve, mas o clube precisa ser saneado, honrar seus compromissos e ainda nesse campeonato conseguir ter atletas ao nível do que o torcedor espera."

Roberto Dinamite projeta o Vasco no Campeonato Brasileiro

Indagado no programa Arena Sportv se o Vasco corre risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o presidente Roberto Dinamite rechaçou a possibilidade, mas reconheceu que a equipe da Colina Histórica está atrás de outras na corrida pelo título e vaga na Libertadores:

“Entendo que o Vasco vai disputar o Campeonato Brasileiro em condições que consideramos ideal para a grandeza do clube. Não tenho uma bola de cristal para saber quem vai ser campeão ou cair, vou ser realista, há outras equipes mais bem preparadas, como Corinthians, Fluminense, São Paulo, Botafogo. O Vasco vai resolver suas questões internas e montar uma equipe capaz de disputar o campeonato."

"O torcedor do Vasco não pode ver dessa fora (ser rebaixado). Temos um técnico de alto nível, de muita qualidade e competência. Temos Cristiano, René, vamos resolver um ponto crítico dentro do nosso clube, vamos trabalhar para ter uma equipe competitiva em condições para brigar de igual pra igual com os outros."

“Vocês estão avaliando de forma prematura tomando por base o Campeonato Carioca com um primeiro turno bom e o segundo onde as coisas não aconteceram.”

“Temos um grupo competente na área administrativa para que possa buscar patrocinadores e para que aconteça temos que liberar essa parte da Fazenda e o Vasco tem condições de trazer 2 ou 3 jogadores para brigar em condições com as outras equipes. É preciso um grupo e pessoas trabalhando bem, vamos em busca disso.”

Dinamite comenta venda de Dedé e diz que Vasco está em dia

Durante o programa Arena Sportv, o presidente do Vasco Roberto Dinamite comentou que a venda do zagueiro Dedé era necessária para que o Vasco pudesse honrar seus compromissos e frisou que o clube está com os salários em dia:

“A situação do Dedé já vinha acontecendo há algum tempo, com propostas oficiais e sondagens. Tenho profissionais que estão preparados para desenvolver um trabalho, houve mudanças, saídas de algumas pessoas. O Vasco tem dificuldades e compromissos com jogadores e funcionários, queríamos ter mantido Dedé no Vasco, ele se valorizou, mas chegou um momento em que o clube tinha que buscar uma solução, e uma delas era a saída do Dedé para lá na frente o Vasco projetar coisas melhores e almejar grandes conquistas.”

“Hoje o Vasco está em dia e nesse mês agora o Vasco passará a ter um atraso,mas não é só o Vasco que atrasa, essa é nossa situação. Temos que ter condições de honrar obrigações e fazer o clube andar, não sei da situação dos outros clubes, mas o Vasco quer resolver todas as obrigações firmadas até fim do ano e ano que vem.”

Dinamite pede adesão da torcida no atual plano de sócios

Durante o programa Arena Sportv, Roberto Dinamite, presidente do Vasco, afirmou que o clube está quitando dívidas contraídas da atual gestão e também da anterior, considera que o torcedor se associar ao Vasco é uma grande demonstração de força no atual momento e deseja uma presença em peso na campanha sócio-torcedor:

"Na minha administração eu paguei Romário, Edmundo, Viola, Mauro Galvão, Júnior Baiano, atletas olímpicos, eu tenho que pagar, eles tinham contrato com o clube e se não recebem, entram com ações e o Vasco fica sem direito a receber nada. O dinheiro não está entrando por conta dessas dívidas não cumpridas, se não houvesse bloqueio de verba e tivesse a receita intacta, estaria pagando tranquilamente."

“Para buscar soluções para a situação financeira atual, a parte jurídica é a via para se captar outras receitas. Se o Vasco não tivesse dívida nenhuma e aumento de receitas, teria vida tranquila. O clube não é só período Roberto, a situação é muito clara.”

“O plano de sócios vai ser o carro-chefe do clube, é hora de mostrar força e que é grande, tivemos problemas de cadastramento, mas estamos trabalhando nesse projeto. Precisamos de mostrar nossa força, o Vasco iniciou tudo no futebol, e já há um grupo de torcedores se manifestando, entrando e dando seu apoio, pessoas sérias e capacitadas em nossa administração estão engajadas também nesse projeto. Estou acreditando muito nessa campanha de sócios, não será só com patrocínios e cotas de televisão que serão os resolvidos os problemas do clube, o torcedor precisa também mostrar força e estar junto.”

Presidente do Vasco comenta protestos da torcida

Roberto Dinamite, presidente do Vasco, comentou no programa Arena Sportv sobre os protestos e pedidos de renúncia da torcida, e disse que confia em trabalho coletivo para tirar o clube da crise:

“Dizer que a culpa é do presidente, vou concordar, mas o trabalho é de um todo, estamos trabalhando para mudar as coisas e para se ter resultados em campo.”

“Quando o Vasco foi rebaixado, remontamos o plantel, eram apenas 7 atletas, conseguimos recolocar o Vasco na elite e brigamos pelo título em 2011. Minha entrada no clube veio com um grupo de pessoas, encontramos numa situação muito boa, hoje tenho uma responsabilidade grande que tenho, o torcedor cobra bastante, mas o problema não é só minha administração, sei do desafio, mas acredito, acima de tudo, no trabalho, na competência das pessoas, para que o resultado ocorra em campo e estruturação fora dele.”

“Sei que o Vasco não é favorito a conquista de títulos, mas vamos trabalhar para que isso se torne viável. Já se falou em outras equipes do Vasco e que não conquistaram títulos, sei do buraco que temos, não vou agradar a todos, mas acredito em trabalho coletivo. O regime é presidencialista, há pessoas que têm autonomia para desempenhar as funções delegadas e termos o trabalho que se precisa.”

Fonte: Supervasco