René Simões garante que jogadores da base serão observados: 'Esse é o planejamento'

Quarta-feira, 08/05/2013 - 08:58

O Vasco da Gama promoveu no início de maio mais três jogadores da base para o time profissional. O volante Baiano, o meia Fábio Lima e o atacante Thalles se juntaram aos outros atletas formados em São Januário e que já integram o plantel principal desde o início da temporada. A promoção de ambos é fruto do método de trabalho implantado no início de ano pelo Gigante da Colina, que visa colocar os jovens de maior talento para treinar numa categoria acima.

Apesar do elenco cruzmaltino possuir muitos jogadadores, outros jovens oriundos da base receberão chances no time profissional ainda nesse ano de 2013. A prioridade será daqueles que vem se destacando nas categorias, como o lateral-esquerdo Henrique, volante Jonatas Paulista, os meias Matheus Índio e Danilo e os atacantes Yago, Daniel Pessoa e Marquinhos. Todos serão avaliados pela comissão técnica liderada por Paulo Autuori:

- Eles serão observados, não tenha dúvida. Esse é o planejamento que temos aqui agora. Esses jogadores citados vão ser observados. Outro que iremos observar é o Danilo, que se recuperou. O Yago já treinou aqui em acima, assim como o Marquinhos. Torcemos muitos. Eu vi o Grêmio colocando um jogador de 19 anos para jogar a Libertadores. Podemos fazer isso aqui também - disse René Simões ao "Só dá Vasco".

Dentre os citados, o mais elogiado pelo diretor-executivo vascaíno foi Matheus Índio. Titular e camisa 10 da Seleção Brasileira sub-17 no último Sul-Americano, o meia, que é considerado a maior joia da base cruzmaltina, teve seu desempenho com a camisa amarelinha aprovado por René:

- Ele foi muito bem no Sul-Americano. Alguém buzinou no meu ouvido e disse que ele pode receber em breve uma chance na Seleção Sub-20 - revelou o dirigente ao "Só dá Vasco".

A equipe cruzmaltina possui atualmente no elenco os seguintes jogadores da base: Jordi (Goleiro), Luan e Jomar (Zagueiros), Dieyson (Lateral-Esquerdo), Fabrício Baiano (Volante), Jhon Cley, Guilherme Costa, Fábio Lima e Marlone (Meias) e Thalles e Romário (atacantes).

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco