René: 'Se olharmos o presente do Vasco queremos sair correndo, mas o futuro dá vontade de ficar'

Quarta-feira, 08/05/2013 - 15:25

Treinador que conduziu a seleção da Jamaica à Copa do Mundo de 1998 e comandou o time feminino do Brasil na campanha de prata nas Olimpíadas de Atenas-2004, René Simões abandonou a carreira na beira dos gramados e tornou-se dirigente. Após passagem pelo São Paulo, René chegou ao Vasco no dia 4 de dezembro de 2012.

À frente do processo de reconstrução do elenco cruz-maltino, o diretor executivo de futebol do clube completou cinco meses de Vasco à procura de reforços e explicações para o mau momento vivido em São Januário. Sempre inventivo com as palavras e sincero, René declarou que o presente vascaíno assusta, mas o futuro promete muitas glórias.

"Nós tivemos uma reunião", disse, referindo-se à alta cúpula do Vasco, formada por Cristiano Koehler, Ricardo Gomes e o presidente Roberto Dinamite, "e chegamos à conclusão que se olharmos o presente do Vasco queremos sair correndo, mas o futuro dá vontade de ficar."

Responsável pela chegada de mais de 10 jogadores ao time durante a pré-temporada, René comentou as dificuldades enfrentadas no início da temporada devido ao tempo curto que teve para montar o elenco. De acordo com o dirigente, o objetivo é programar 2014 de maneira antecipada para as negociações por jogadores correrem de forma mais sossegada.

"Iniciei em dezembro e foi bem complicado. Cheguei com uma demanda muito grande num tempo curto. Utilizamos algumas trocas, o risco ficou muito grande", comentou René. "Nós agora temos que passar essa fase e, em setembro, o planejamento estará pronto com os jogadores que o Paulo vai pensar para 2014. Vamos ter tempo para costurar os acordos."

Das contratações realizadas pelo Vasco neste ano, cinco vieram como moeda de troca. Da transferência de Alecsandro para o Atlético-MG, chegaram Fillipe Soutto e Leonardo. Já do Cruzeiro, Pedro Ken e Sandro Silva foram trocados por Nílton e o jovem Alisson foi para São Januário com a saída de Dedé, em negociação que ainda deve levar mais jogadores para o clube.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo