Futsal Base: Líder do Carioca, Vasco recebe Botafogo em São Januário na 6ª-feira às 20h30

Quarta-feira, 15/05/2013 - 17:28

Sexta-feira à noite, entrada grátis, quase um mês em partidas do futebol profissional no Rio de Janeiro, São Januário, bom jogo de futsal, partida importantíssima... Motivos não faltam para a torcida vascaína comparecer em peso à Colina na próxima sexta-feira (14/05) para incentivar os vascaínos do futsal sub-20 rumo à classificação para as semifinais do Campeonato Carioca com a primeira colocação da fase inicial, na partida contra o Casa de España/Botafogo, que começa às 20:30h.

A entrada é gratuita, e o acesso para acompanhar a partida será feito pela portaria principal do clube (entrada para as cadeiras sociais do estádio de futebol). O Gigante da Colina está na liderança, com 16 pontos, três à frente do vice-líder: o adversário desta sexta-feira, que tem um jogo a menos. Os comandados de Marcelo Akra jogam pela vitória para garantir a passagem às semifinais com a primeira colocação. Em caso de vitória vascaína, isto é certo. Em caso de empate ou vitória alvinegra, a situação se agrava bastante. Caso isto aconteça, o Vasco, que folga na última rodada e se despede da primeira fase exatamente nesta partida em São Januário, teria que torcer para o Botafogo perder na última rodada para a ADDP, que é e equipe mais fraca da competição e encontra-se na lanterna.

Tendo em vista que avançar com a primeira colocação garante ao clube jogar o jogo da volta da semifinal com mando de quadra, além de dar vantagem em eventuais prorrogações tanto na semi quanto na final, pode-se entender essa partida para a qual a imensa torcida vascaína está sendo convocada se delineia como sendo de extrema importância.

Classificação:

1) Vasco da Gama, 15 pts
2) Casa de España/Botafogo, 12 pts
3) América, 12 pts
4) Flamengo, 6 pts
5) ADDP, 3 pts

Campanha vascaína na competição:

22/03 - Vasco da Gama 8 x 1 ADDP (local: São Januário)
28/03 - América 3 x 1 Vasco da Gama (local: ginásio do América)
03/04 - Vasco da Gama 3 x 1 Flamengo (local: São Januário)
09/04 - Casa de España/Botafogo 4 x 2 Vasco da Gama (local: ginásio do América)
26/04 - ADDP 1 x 5 Vasco da Gama (local: ginásio Alfredo Barreto)
03/05 - Vasco da Gama 5 x 1 América (local: São Januário)
10/05 - Flamengo 1 x 1 Vasco da Gama (local: Gávea)*
17/05 - 20:30h: Vasco da Gama x Casa de España/Botafogo (local: São Januário)

*O Flamengo foi punido com a escalação de um jogador irregular, e os pontos da partida foram imputados ao Vasco da Gama (confira detalhes).

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco