Vontade de divulgar sua banda no Brasil e título português podem antecipar retorno de Helton

Quarta-feira, 15/05/2013 - 08:28

Com a delicadeza de um acorde e a suavidade de uma canção romântica, o Vasco vem tentando seduzir o goleiro Helton, ídolo cruz-maltino e que atualmente defende o Porto (POR). E nesta difícil transação, dois pontos podem ser fundamentais para que este retorno aconteça antes do imaginado: o título português, que pode sair neste domingo, e a vontade do camisa 1 e baterista em divulgar a paixão dele em solo brasileiro: a banda de pop rock H1 Music Band.

Nos 11 anos em que mora em Portugal, Helton desenvolveu habilidades como músico e aprendeu a tocar os mais variados instrumentos. Com a formação do conjunto, passou a ter uma carreira paralela. Atualmente, a H1 possui um relativo sucesso na Terrinha e a agenda de shows já tem uma certa frequência.

Com a vida como músico cada vez mais profissional, Helton vem cultivando na mente o sonho de popularizar a banda também na terra natal. Um retorno ao Brasil, onde goza da condição de ídolo dos vascaínos, poderia alavancar este desejo de forma mais rápida.

Mesmo que Helton goste de cumprir os contratos dele até o fim (o vínculo vai até junho de 2014), essa volta pode ser antecipada caso o Porto conquiste o título português no domingo, quando necessitará apenas de uma vitória. O triunfo fecharia com chave de ouro a passagem do goleiro, que sairia por cima do clube no qual também é ídolo.

Ainda que as conversas estejam em estágio preliminar, o diretor-executivo René Simões garante que o Vasco está atento:

– Estamos acompanhando tudo bem de perto, é o que posso dizer.

Sábado, Helton completará 35 anos e, no dia seguinte, fará o jogo de número 200 na Liga Portuguesa.

Conversas por email entre Helton e René têm até links de clipes

O interesse do Vasco por Helton ainda é tratado com muita cautela em São Januário, mas as conversas, ao menos, têm sido frequentes entre o goleiro e o diretor-executivo cruz-maltino René Simões.

Geralmente, o contato tem sido estabelecido via email. Provando que o bate-papo já está num estágio de mais informalidade, o dirigente revelou que até mesmo a divulgação da banda “H1 Music Band” já foi feita por parte do goleiro. E no que depender de René, Helton já ganhou um fã número 1 no país.

– Ele me enviou alguns clipes da banda, por email, e eu achei de uma qualidade muito boa – opinou.

O cuidado em não revelar detalhes, como tem feito nas outras negociações, mais do que nunca se aplica a Helton. René Simões, no entanto, não cansa de garantir, que, um dia, o goleiro retornará.

– Vocês (imprensa) gostam de dar voltas e mais voltas para ver se conseguem tirar algo de mim, mas o que só posso dizer é que um dia o Helton voltará ao Vasco. Não sei se hoje, daqui a um ano, dois anos...Mas um dia voltará – disse.

Em 2013, o Vasco perdeu o goleiro Fernando Prass e contratou Michel Alves. Além dele, a equipe conta atualmente com Alessandro, Diogo Silva e Jordi.

Saída da igreja

Helton tocava bateria em uma igreja em Portugal, o Pentecostal Shalom. O show na Casa da Música, no Porto, fez o goleiro sentir o gostinho de ser músico. Resolveu sair por achar que música não deveria ter religião, e chamou alguns amigos, inicialmente para fazer algumas "brincadeiras".

Ficou sério

As influências musicais começaram a se diversificar entre o rock e o pop, e os músicos começaram a surgir. Quando um tecladista levou a cantora Carol Curry, ela entrou e fechou a formação clássica da banda.

Reveillon nos Aliados

Um dos maiores shows da banda foi no último reveillon, que se apresentou na Avenida dos Aliados, principal local de virada de ano da cidade de Porto. Desta vez, com repertório mais popular. O clube, no entanto, sempre precisa dar autorização para o goleiro.

Aposta em bela e talentosa vocalista

Helton e o restante da banda apostam bastante no sucesso da bela e talentosa vocalista Carol Curry para conquistar fãs no Brasil.

Dedicação total na aposentadoria

Helton ainda não pensa em se aposentar, mas sabe que, próximo dos 35 anos, a despedida do futebol está cada vez mais próxima. Mas ele já tem bem definido, que, quando pendurar as chuteiras, vai se dedicar exclusivamente ao grupo H1 Music Band.

Atualmente, ele se vira como pode para organizar sua agenda e conseguir dar conta dos treinos, jogos e shows em Portugal. Lá, inclusive, a assessoria do clube fica no pé, acompanhando as suas apresentações.

Fonte: Lancenet