Renato Silva comemora 1º gol pelo Vasco após quase 80 jogos

Terça-feira, 14/05/2013 - 10:36

Em meio à renovação do elenco do Vasco, Renato Silva é um dos poucos remanescentes da equipe que brigou por títulos até 2012. Mas apenas depois de quase dois anos em São Januário ele marcou seu primeiro gol pelo clube. O zagueiro fechou a goleada por 5 a 1 sobre o Tupi, no último sábado, em Juiz de Fora, em sua partida de número 76 com a camisa cruz-maltina.

Do atual elenco, Renato Silva é o quinto com mais jogos pelo Vasco. Ele fica atrás apenas de Eder Luis (145 partidas), Carlos Alberto (118), Fellipe Bastos (112) e Bernardo (78), que, machucado, voltará a atuar apenas daqui a seis meses. O zagueiro chegou a São Januário pouco depois da conquista da Copa do Brasil, em 2011, e no ano passado teve contrato renovado até dezembro de 2014.

Além de Renato Silva, Edmilson foi outro que, contra o Tupi, marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco. No entanto, o atacante contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro fez sua estreia pelo clube no último sábado. Os meias Alisson e Fábio Lima e o goleiro Diogo Silva foram outros que debutaram pela equipe cruz-maltina no amistoso realizado em Juiz de Fora.

Renato Silva é também um dos jogadores mais velhos do atual elenco do Vasco. Perto de completar 30 anos, ele está atrás de Tenorio (33 anos), Michel Alves (32), Wendel (31), Leonardo e Edmilson (ambos com 30).

Fonte: GloboEsporte.com