Renato Silva aposta em Luan para substituir Dedé: 'Jogador de futuro'

Sábado, 27/04/2013 - 22:31

A saída de Dedé para o Cruzeiro obrigará o Vasco da Gama a ir ao mercado em busca de novos defensores. Atualmente, o Gigante da Colina possui em seu elenco cinco jogadores para a posição, mas um deles, Rodolfo, não deverá mais jogar na atual temporada por conta de lesão.

Dentre os que estão em São Januário, o jovem Luan, de 19 anos, é o atleta que vem sendo apontado como substituto do 'Mito'. Com apenas seis jogos disputados pelo time profissional, o prata da casa teve poucas oportunidades com os treinadores Cristóvão Borges, Marcelo Oliveira e Gaúcho. É bem verdade que uma lesão impediu o capixaba de ter uma sequência maior em 2012, porém no início da atual temporada ele pouco entrou em campo.

As oportunidades para o Luan, que já acumula um gol com a camisa cruzmaltina, começaram a surgir após a entrada do técnico Paulo Autuori. Por conta dos problemas físicos e dos compromissos de Dedé com a Seleção, o garoto atuou ao lado do experiente Renato Silva. Curiosamente, o capitão da Seleção Brasileira sub-20 no último sul-americano não chegou a atuar ao lado do 'Mito', mas recebeu muitos elogios do antigo camisa 26 durante sua entrevista coletiva de despedida.

Titular absoluto da zaga no atual momento, Renato Silva acredita que Luan tem muito potencial e pode ajudar bastante ao Vasco na sequência da temporada. Na opinião do camisa 33, o time da Colina precisa valorizar o defensor capixaba:

- Minha relação com o Luan é muito, pois após a minha chegada ele começou a subir para treinar com a gente. Sempre me dei bem com ele, mas ainda não temos um entrosamento perfeito. Não é um entrosamento ruim, mas não é o ideal. Nós estamos trabalhando e com o tempo é que iremos pegar esse entrosamento. O Luan é um jogador de futuro e que é do Vasco. Acho que o Vasco tem que dar todo apoio para ele fazer um dupla bem forte comigo e que passe confiança para o torcedores. Isso no caso do Paulo nos escolher. Eu vejo o Luan com muito futuro, mas ainda precisará de um tempo. Nos jogos que ele fez, ele não comprometeu e isso já é um ponto positivo para um zagueiro. Zagueiro que não erra e não compromete ajuda muito a equipe. Espero que ele possa continuar firme nesse projeto de viver dias melhores no Vasco - afirmou com exclusividade ao programa "Musas da Colina".

O potencial de Luan já foi exaltado também pelo novo treinador Paulo Autuori e por Mauro Galvão, Coordenador das Categorias de Base. O ex-zagueiro lamentou a ausência do defensor no Estadual sub-20 e chegou a compará-lo com Dede.

Com informações do Programa Musas da Colina/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco