Renato Silva: 'Essa viagem vai ser boa para a gente'

Terça-feira, 07/05/2013 - 11:34

Após um treino na manhã desta terça-feira em São Januário, o Vasco vai embarcar rumo a uma nova etapa em sua preparação para o Campeonato Brasileiro. A equipe segue para Juiz de Fora (MG), onde realiza uma temporada de treinos que termina sábado, com o amistoso contra o Tupi. Durante o período longe do Rio de Janeiro, Paulo Autuori vai tentar lapidar a equipe que, à espera de reforços, vai disputar as competições do segundo semestre.

Em três dias, Paulo Autuori vai comandar cinco treinamentos em Juiz de Fora, alternando trabalhos físicos e táticos. Com o modelo de jogo definido em sua cabeça, o técnico ainda busca acertar posicionamentos, dar mais qualidade ao passe, consistência defensiva e movimentação nas jogadas de ataque. Tudo isso contando com a chegada de reforços que, segundo ele, darão o salto de qualidade a um time que já é apontado por especialistas e torcedores como um dos candidatos ao rebaixamento.

No entanto, o grupo que viaja para Juiz de Fora faz questão de dizer que essa é uma visão unicamente externa. No Vasco, existe a certeza de que o elenco, apesar das limitações, vai ser forte principalmente pelo espírito de luta e organização tática. Isso será trabalhado nas quase três semanas até a estreia no Campeonato Brasileiro – dia 26, contra a Portuguesa.

- O Vasco vai brigar pelo título. Esse é o pensamento de todos os jogadores, por mais que digam que não seja uma boa equipe e que não possa chegar. O mais importante será começar bem. Os primeiros cinco jogos talvez sejam os mais importantes do campeonato - disse o volante Sandro Silva, em referência aos compromissos antes da parada do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações.

Apesar de ainda restarem quase duas semanas para a estreia depois da temporada em Juiz de Fora, comissão técnica e elenco entendem que o período de treinos em Minas Gerais será um marco na preparação da equipe para Brasileirão e Copa do Brasil.

- Essa viagem vai ser boa para a gente. O Paulo vai aproveitar ao máximo os treinos e o amistoso para dar uma cara mais forte ao time do Vasco. Nós queremos uma equipe mais equilibrada e vamos usar esses dias fora do Rio para acertarmos tudo - ressaltou o zagueiro Renato Silva.

Inicialmente estão relacionados 29 jogadores para a viagem desta terça-feira. Ficarão fora os entregues ao departamento médico – Bernardo, Leonardo, Guilherme Costa, Rodolfo e Robinho – e os que serão negociados pela diretoria – Romário, Thiago Feltri, André Ribeiro e Enrico. As novidades são os recém-contratados Edmilson e Alisson.

Fonte: GloboEsporte.com