Autuori quer time superando desconfiança e fala da disputa por posições

Sexta-feira, 10/05/2013 - 22:44

O amistoso contra o Tupi neste sábado pode marcar o reinício do Vasco na temporada com uma cara nova. Após uma semana de treinos em Juiz de Fora, o time encara o primeiro desafio com o objetivo de apagar a fraca campanha na Taça Rio.

Para o técnico Paulo Autuori, o fato de ser um amistoso só muda o lado emocional, mas a intenção do treinador é tratar o jogo com seriedade.

- É um jogo diferente pelo lado emocional. Hoje em dia tem que trazer a realidade do jogo para mais perto do treino. O que é diferente é o lado emocional, que limita os movimentos. As expectativas em relação à nossa equipe são baixas, torcida, imprensa... Temos que provar o contrário jogando e mostrando ser um time competitivo - disse o treinador.

Desde a eliminação do clube no Campeonato Carioca o comandante afirma que tinha como meta inicial elaborar um esquema tático para a equipe. Com a intertemporada em Minas Gerais, o treinador teve tempo para trabalhar com os jogadores e testar novas formações.

Para Autuori, é necessário haver uma disputa interna por vagas no time titular. Neste sábado, o único setor em que o treinador não pretende fazer alterações é a zaga, para que Luan e Renato Silva ganhem entrosamento.

- Meu objetivo é colocar grupo em um bom nível físico, técnico e tático. Agora é uma competição entre eles. Quero isso, (disputa) sadia, mas vai ter que haver sempre. A partir daí, nesse jogo, vou usar praticamente duas equipes. Vou manter a zaga o tempo todo para o entrosamento e a partir do próximo jogo vou começar a delinear isso mais claramente - concluiu.

Vasco e Tupi se enfrentam neste sábado, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. No dia seguinte, a delegação vascaína retorna ao Rio de Janeiro.

Fonte: Lancenet