Autuori testa formação diferente, mas não confirma escalação para o amistoso

Sexta-feira, 10/05/2013 - 19:23

Foi com aplausos dos jogadores à torcida que mais uma vez compareceu ao Estádio Municipal que o Vasco realizou seu último treino em Juiz de Fora, na tarde desta sexta-feira. Antes, porém, Paulo Autuori comandou mais uma atividade tática visando ao amistoso contra o Tupi. O técnico realizou modificações em relação ao time que realizou o coletivo de quinta, mas não confirmou quem serão os jogadores que iniciarão a partida.

Autuori deixou de lado os três atacantes de ofício e escalou o meia Fábio Lima, recém-promovido dos juniores, no lugar de Thiaguinho. Na defesa, deslocou Nei para a lateral direita, no lugar de Elsinho, e deu nova oportunidade a Yotún na esquerda. Num treinamento sem goleiro, o time ficou assim: Nei, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Fábio Lima e Dakson; Eder Luis e Tenorio.

Antes, Paulo Autuori realizou o mesmo treinamento com a equipe considerada reserva. Segundo ele, a intenção é dar o mesmo padrão a todo o elenco e aumentar o nível da disputa por vagas em todas as posições.

- Meu objetivo é colocar o grupo em bom nível físico, técnico e tático. Agora, a competição é entre eles. Quero que seja uma disputa sadia, e isso deve haver sempre - explicou.

Autuori deixou claro que fará muitas modificações ao longo do amistoso contra o Tupi. No entanto, pretender manter a formação defensiva o maior tempo possível.

- Vou usar praticamente duas equipes nessa partida. Mas vou manter a zaga o tempo todo para que ela ganhe mais entrosamento. A partir do próximo jogo vou começar a delinear mais claramente a equipe que será mantida - observou o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com