Vasco enfrenta concorrência de Atlético-PR e Náutico na briga por Henrique, do Mogi Mirim

Segunda-feira, 06/05/2013 - 19:28

Ainda em processo de reestruturação para o Campeonato Brasileiro, o Vasco pode estar preparando mais uma contratação para o setor ofensivo. Após acertar com o experiente Edmilson, a diretoria cruzmaltina estaria interessada no atacante Henrique, destaque do Mogi Mirim no Paulistão deste ano.

Dono dos direitos federativos de Henrique, atualmente emprestado ao Mogi, o Cianorte confirmou uma sondagem vascaína, mas negou a existência de uma proposta oficial. Segundo Adis Kirst, gerente de futebol do clube paranaense, apenas o Náutico e o Atlético-PR apresentaram propostas concretas pelo jogador.

"Ainda não recebi nada oficial do Vasco, mas já houve uma sondagem. Os únicos clubes que já nos procuraram concretamente pelo Henrique foram o Atlético-PR e o Náutico. De todo modo, prefiro não me pronunciar sobre esse momento de especulações, até para evitar qualquer problema mais para frente", afirmou Adis, que não descartou a possibilidade do Cianorte negociar o atacante.

"Não é impossível, está sempre em aberto esse tipo de oportunidade. Ele é um ótimo jogador. Vem se destacando com frequência e é normal surgir esse interesse. É uma grande chance até mesmo para o atleta", projetou.

Mogi indeciso

Contando com Henrique até o fim do Paulistão, o Mogi Mirim tem o atacante como uma de suas maiores forças ofensivas. Ciente do interesse de alguns clubes, o clube paulista afirmou ainda não ter decidido qual sua postura sobre o futuro do jogador, que ainda pode se deparar com a tentativa da diretoria alvirrubra em prolongar seu vínculo.

"Ainda não tem nada decidido aqui, devemos resolver algo mais concreto até esta terça-feira. Ele tem contrato conosco até o final do Campeonato Paulista e está participando normalmente dos treinamentos. Do futuro ainda não temos nada certo", afirmou o Mogi através da assessoria de imprensa.

Destaque no Paulistão deste ano, Henrique fez oito gols na competição e se consagrou como artilheiro do Mogi Mirim, que foi eliminado na semifinal do torneio, pelo Santos.

Fonte: O Dia Online