Mauro Galvão, Vivinho e Sorato participaram de jogo beneficente em Petrópolis

Segunda-feira, 06/05/2013 - 03:28

Os moradores de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, tiveram a oportunidade de presenciar na manhã deste domingo um espetáculo com ex-craques do futebol brasileiro. Em partida beneficente realizada no Estádio Osório Júnior, nomes como o de Mauro Galvão, Maurício, Paulo Vítor, Odvan e Adílio estiveram em campo para arrecadar alimentos para uma instituição de caridade do município. Em março, a Cidade Imperial foi atingida por um temporal que deixou 34 mortos e mais de 1500 pessoas desabrigadas.

O evento foi organizado pelo desportista petropolitano Cristiano Martinho em parceria com a Liga Petropolitana de Desportos. Maurício, ídolo do Botafogo, foi o responsável pela montagem do time com os ex-craques. O ex-atacante destacou a importância deste tipo de evento.

- É muito importante nós usarmos nossa imagem em benefício do próximo. A gente sempre que pode realiza esses eventos. É sempre um prazer poder ajudar e receber o carinho das pessoas, que até hoje não se esquecem do que nós fizemos no passado - afirmou.

O ex-zagueiro Mauro Galvão também ressalta a importância dos jogos beneficentes.

- É sempre bom nos reunirmos. A gente relembra as histórias e ainda pode ajudar as pessoas que precisam. Isso é muito gratificante - destacou.

Sorato perde pênalti, e partida termina empatada

Além do show de solidariedade, dentro de campo a torcida pôde ver um grande jogo. Na primeira etapa, a equipe petropolitana saiu na frente com um gol de Jair, que acertou um belo chute de longe para abrir o placar. O time de ex-jogadores ainda chegou com perigo algumas vezes, mas não conseguiu marcar.

Na segunda etapa, Vivinho marcou o gol de empate para a equipe de Maurício, após falha da defesa petropolitana. O time dos ex-craques ainda teve um pênalti a seu favor. Sorato cobrou e acertou a trave. Assim terminou a partida, empatada, e com os atletas atendendo a torcida após o jogo.

Jogadores que atuaram:

Masters Petrópolis: Hudson, Edinho, Mizinho, Mello, Fernando, Adãozinho, Vicente, Miltinho, Dida, Alemão, Jairo, Zé Ricardo, Cesar, Carão e Baianinho.

Ex-atletas profissionais: Paulo Vitor, Ricardo Cruz, Evandro Chaveirinho, Alemão, Odvan, Cristiano, Maurício, Mauro Galvão, Adílio, Vivinho, Sorato, Eloy e Paulo Isidoro.



Fonte: GloboEsporte.com