Campeão estadual 2013, Botafogo chega a 20 títulos e fica a somente 2 do Vasco

Segunda-feira, 06/05/2013 - 01:47

O Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 na decisão da Taça Rio, conquistando o troféu que equivale ao 2º turno do Estadual. Como já havia conquistado a Taça Guanabara, que equivale ao 1º turno, o Alvinegro se sagrou campeão estadual de 2013 sem a necessidade de uma decisão. O Flamengo foi o vice-campeão, o Fluminense foi o 3º colocado e o Vasco ficou na 4ª posição. Olaria (15º colocado) e Quissamã (16º) foram os clubes rebaixados. A classificação geral (pontos ganhos na Taça GB+Taça Rio, excluídas semifinais e finais) abaixo é o critério oficial previsto pelo regulamento para definição do 2º ao 16º colocados.

Hernane, do Flamengo, se sagrou artilheiro do Estadual com 12 gols, 4 à frente dos vice-artilheiros Charles Chad, do Duque de Caxias, e Lodeiro, do Botafogo. Com 7 gols marcados, todos na Taça Guanabara, Bernardo, do Vasco, dividiu a 4ª colocação da artilharia com Seedorf, do Botafogo.

O Flamengo continua sendo o maior campeão estadual da história, com 32 títulos, seguido pelo Fluminense, que tem 31. O Vasco segue com 22 e vê o Botafogo, agora com 20, cada vez mais próximo. O América tem 7 títulos e, o Bangu, 2. Com 1 título cada, São Cristóvão e Paysandu fecham a lista.



Fonte: NETVASCO (texto), Futebol Interior (resultados, autores dos gols), Lancenet (classificação geral), GloboEsporte.com (artilharia)