Com presença de Mauro Galvão, Vasco inaugurou núcleo oficial em Sergipe

Quarta-feira, 01/05/2013 - 21:31

Bastou a comitiva do Vasco da Gama desembarcar em Aracaju para o sol aparecer. No sábado, dia 27/4, às 9h, iniciou-se a avaliação para atletas de 11 a 16 anos, com a presença do gerente executivo da Base, Mauro Galvão, a coordenadora geral dos núcleos, Cida Cazote, e o Coordenador de captação, Almir Santos. Esteve presente também, na mesma, o ex-jogador Odvan, carinhosamente chamado pela torcida de “Zagueiro-Zagueiro”.

A Avaliação começou com os alunos do núcleo Pequenos Vascaínos enfrentando a escolinha do Cruzeiro FC, pela categoria sub-13. Em seguida, foi a vez da categoria sub-15 marcar a sua participação.

O gerente executivo da base, Mauro Galvão, comentou sobre o evento:

“Em janeiro deste ano, o Núcleo fez uma excursão ao Rio e realizou várias atividades, como visita e treino na base do clube. Na ocasião, o avaliador Almir Santos selecionou o atleta João Victor, da sub-15. Hoje, ele já está efetivado como jogador do Vasco.

Sabíamos que a nossa viagem seria proveitosa. Selecionamos dois atletas do Núcleo e mais dois da avaliação aberta. Isso confirma que o Núcleo Oficial Pequenos Vascaínos se tornou um seleiro de jogadores para o Vasco, aqui em Sergipe. E a nossa meta é que cada estado do Brasil tenha um Núcleo Oficial”.

Foram selecionados os quatro atletas que virão ao Rio realizar testes na Base do Vasco da Gama: Paulo Vieira, de 1999, zagueiro e Paulo Henrique, atacante, ambos alunos dos Núcleos Oficiais. E na avaliação aberta, foram selecionados: Higor, sub-15, atacante, e Lucas, sub-13, meia.

O prof. Diego Fontes, um dos franqueados, estava não escondeu a satisfação: “A expectativa foi alcançada. É fundamental a participação da Base do Vasco da Gama em nossa cidade. Isso traz credibilidade ao nosso trabalho e mostra aos pais que acertaram ao colocarem seus filhos na nossa escola de futebol, que cada centavo investido por eles terá retorno. Dependendo é claro do empenho de seus filhos”.

No final da avaliação, teve bolo e brinde para festejar a inauguração. Nada mais justo!



Fonte: Núcleos Vasco