Alisson: 'Estou ansioso para jogar em São Januário, com a torcida do Vasco'

Sábado, 27/04/2013 - 17:19

Um dos destaques do time campeão brasileiro sub-20 no ano passado pelo Cruzeiro, Alisson ouve constantemente dos torcedores cruzeirenses que vai ser o camisa 10 do time no futuro. Há pouco mais de duas semanas, concentrado e relacionado para o banco de reservas do Cruzeiro para mais um jogo do Campeonato Mineiro, Alisson Euler de Freiras Castro levou um susto. O meia de 19 anos tinha acabado de acordar e recebia a notícia de que saía pela segunda vez do Cruzeiro. Dessa vez, tinha sido envolvido na transação do zagueiro Dedé.

- Eu não estava sabendo de nada, levei um susto, porque já estou há seis anos no Cruzeiro. Os meus amigos começaram a falar que eu estava indo para o Vasco. Só mais tarde o meu empresário me ligou. Disse que a direção do Cruzeiro queria falar comigo e eu estava sendo emprestado ao Vasco - lembrou Alisson, fã de Lucas, hoje no PSG, e do aposentado Ronaldo Fenômeno.

O garoto teve duas passagens pelo futebol carioca, ainda nas categorias de base. Ele começou em Rio Pomba, cidade do interior de Minas Gerais, aos 9 anos. Com 13 foi para Xerém defender o Fluminense, mas mal ficou um mês. A saudade de casa, a distância dos pais, tudo isso o levou de volta para Rio Pomba. Mas um ano depois não teve jeito. Um empresário o levou para a Toca da Raposa. Em 2008, uma decepção em início de carreira.

- A direção do Cruzeiro mudou, e eu e mais três atletas fomos embora do clube. Acabei indo para a Cabofriense, o que terminou sendo muito bom para mim - disse Alisson, que mesmo no primeiro ano de juvenil se destacou pelo time de Cabo Frio no Carioca de Juniores de 2008.

O jogador estava treinando até a última semana no Cruzeiro, mas na quinta foi liberado para resolver mudança e outros assuntos referentes à troca de clube. Em São Januário, onde esteve há duas semanas, conheceu o diretor executivo René Simões e soube dos elogios vindos do novo treinador Paulo Autuori.

- Disseram que ele perguntou sobre mim, que queria que eu jogasse no Vasco. Fiquei muito feliz. O Marcelo Olivera, meu treinador no Cruzeiro, disse que ele é um cara fantástico - contou Alisson.

O jogador deve morar na Barra da Tijuca e pretende pegar carona com os companheiros enquanto não conhece melhor o Rio de Janeiro.

- Não conheço nada. Joguei uma vez nas Laranjeiras, como júnior, ano passado no Engenhão contra o Fluminense, mas estou ansioso para jogar em São Januário, com a torcida do Vasco - afirmou o jogador, com forte sotaque de Minas.

Alisson vem para o Rio somente com a mulher, Paloma. Na última sexta-feira, eles completaram três meses de casado. O pai dele trabalha numa padaria, e a mãe é enfermeira num hospital de Rio Pomba. Aparentando tranquilidade, ele quer corresponder no novo clube, apesar do momento complicado e de muita pressão em cima dos seus companheiros.

- Tenho acompanhado o que o Paulo Autuori vem dizendo, sobre demonstrar força mental, de mudar o perfil do Vasco, essas coisas. Acho que, junto com meus novos companheiros, com muito trabalho conseguiremos esquecer quaisquer problemas extracampo. Todo mundo me falou para ir tranquilo que o Vasco é um clube maravilhoso - afirmou Alisson, que recebeu o incentivo de Bira, empresário de Dedé, quando esteve em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com