FFERJ quer final da Taça Rio em São Januário caso Maracanã não possa ser utilizado; Rubens Lopes defende clássicos em SJ

Quinta-feira, 25/04/2013 - 15:24

Presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Rubens Lopes abriu nesta quinta-feira a possibilidade para que a final da Taça Rio seja disputada no estádio de São Januário. O mandatário da entidade responsável pelo futebol carioca conta com o apoio do presidente do Vasco Roberto Dinamite para a realização da partida caso o Maracanã não seja viabilizado pelo Governo.

A decisão está marcada inicialmente para o estádio Raulino de Oliveira, dia 5, em Volta Redonda. Neste sábado, Botafogo e Resende se enfrentam em uma das semifinais. A outra partida será disputada no domingo entre Fluminense e Volta Redonda. Com a reabertura do Maracanã, a federação pretende utilizar o estádio para as partidas finais do Campeonato Carioca, além dos confrontos de Flamengo e Fluminense pela Copa do Brasil e Copa Libertadores, respectivamente.

“Contamos com o apoio do presidente do Vasco para a realização da final em São Januário, mas isso se o Maracanã não estiver viável. Defendo a possibilidade de clássicos lá e não é de hoje. Não vejo motivos convincentes para não ter. Lutamos por isso há algum tempo, e o Vasco também. Qual a diferença que há para a Vila Belmiro? Mas existem fatos que complicam: o Vasco assinou um compromisso com o Ministério Público e precisa fazer alterações para a PM e o Corpo de Bombeiros, mas a Polícia diz que só libera em casos de distribuição de ingressos na proporção de 90% para um clube e 10% para o visitante”, afirmou Rubens Lopes à Rádio Brasil.

Fonte: UOL