Convivência de Bernardo se alterna entre grupo de classe média alta e moradores de favela

Sábado, 27/04/2013 - 17:44

Taxado por muitos como um "menino de coração bom", Bernardo é bem quisto em todas as classes sociais. No Rio de Janeiro, aprendeu a conviver com todas as experiências que a cidade oferece. Por conta disso, sua rotina e companhias fora de São Januário sempre variaram de formas totalmente antagônicas.

Apreciador de funk, partiu dele o interesse em conhecer os MC's que gostava. Aos poucos, a prudência em entrar numa favela foi sendo superada pela vontade de conhecer e conviver com os próprios, fora a liberdade que gozava em estar num lugar onde pouco do que acontece por lá, sai dali. Foi então que passou a colocar o Complexo da Maré em sua rota.

Por lá era querido e tinha um bom convívio. Participava de churrascos e não tinha nenhum comportamento comprometedor, apenas tomava cervejas. Ficou amigo de MC Tabajara, cria da comunidade. Na semifinal da Taça Guanabara de 2013, contra o Fluminense, marcou um dos gols na vitória vascaína por 3 a 2 e comemorou homenageando o parceiro da Maré, dançando uma de suas músicas.

Na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste onde mora num hotel, conheceu o outro lado da moeda. Sempre acompanhado de seu fiel escudeiro Marquinhos Júnior, Bernardo rapidamente ingressou no metiê dos jovens de classe média alta da região. Por lá, é sempre visto com atores globais, beldades e organizadores das principais festas da cidade atualmente. Com eles, passou a frequentar eventos que poucos jogadores costumam ir, onde a grande parte do público é formado por por "mauricinhos" e "patricinhas".

Com a jovem e bonita estudante Monique Braga, encontra seu porto seguro. É ela quem, de vez em quando, "segura sua onda". Nos últimos meses, Bernardo e Monique chegaram a terminar o relacionamento, mas o reataram recentemente e se mostram apaixonados. Muitas das vezes em que o apoiador está no Complexo da Maré ou com o grupo da Barra da Tijuca, ela está em sua companhia e o jogador não comete nenhum excesso.

O episódio criminal em que se envolveu pegou os mais próximos de surpresa e os deixou preocupados. O consenso entre estas pessoas é o de que Bernardo não age por maldade, mas, às vezes, é ingênuo.

Bernardo foi sequestrado e viveu momentos de terror no Complexo da Maré após um suposto relacionamento com Dayana Rodrigues, de 23 anos, namorada de Marcelo Santos das Dores, o "Menor P", chefe do tráfico na comunidade. O apoiador irá prestar depoimento nesta semana. Na quarta, irá passar por um processo cirúrgico no ligamento cruzado do joelho esquerdo e a previsão de retorno aos gramados é de seis meses.

Fonte: Lancenet