Juvenil: Vasco disputará o torneio Città di San Bonifacio na Itália a partir de 27/04

Segunda-feira, 15/04/2013 - 22:10

A participação do Vasco da Gama no Torneio Internacional "città di San Bonifacio" está mais do que confirmada. A competição, que acontecerá na Itália, tem status de Campeonato Mundial da categoria. Isso porque grandes clubes futebol europeu disputarão o campeonato. Real Madrid, Barcelona, Arsenal, Milan, Juventus e Inter de Milão são os gigantes do futebol mundial que duelarão com o cruzmaltino e outros clubes de pequeno escalão a partir do dia 27 de abril.

O Gigante da Colina disputará esse importante campeonato com atletas nascidos no ano de 1997 e que estão na primeira temporada de juvenil. Os jogadores que estão no segundo, ou seja, os nascidos em 1996 ficarão no Brasil sob o comando do auxiliar Sérgio Belo, o Serginho, disputando algumas partidas do Campeonato Carioca.

O time vascaíno, que será comandado pelo técnico Cássio Barros, estreará no "città di San Bonifacio" no próximo dia 27 de abril contra a Juventus de Turim. A segunda partida acontecerá no dia seguinte, 28, e o adversário será o A.C. Sambonifacese (ITA).

Os outros três grupos do campeonato foram divididos da seguinte forma: Internazionale, Hellas Verona e Real Madrid (Grupo A), Milan, Calcio Padova e Barcelona (Grupo C) e Atalanta, Arsenal e Chievo Verona (Grupo D).

Vasco já iniciou preparação para torneio

De olho na competição internacional, a comissão técnica dividiu os jogadores da equipe juvenil em dois grupos. O primeiro grupo é formado pelos atletas nascidos no ano de 1996 e vem trabalhando com foco no Campeonato Estadual. A utilização do lateral-esquerdo Lorran, capitão e destaque do time na Copa Rio, no meio-campo é uma mudança que merece destaque.

O segundo grupo, formado por atletas nascidos em 1997, vem se preparando para o torneio internacional. O goleiro Yuri, o lateral-direito Cássio Augusto, os meias Marquinhos e Bruno Cosendey e o atacante Caio Monteiro são os principais destaques dessa geração. Yuri participou da pré-temporada como profissional, enquanto os outros quatro foram utilizados com frequência pelo técnico Cássio Barros nas duas últimas competições da categoria.

Em entrevista ao programa Só dá Base, do grupo Só dá Vasco, na última semana, o coordenador da categoria, o senhor Antônio Teixeira, afirmou que o Gigante da Colina chegará forte nas duas competições:

- A partir dessa semana nós já dividimos o grupo 97 do grupo 96 para preparar o segundo ano para o Estadual e o primeiro ano para essa competição na Itália. Esperamos fazer uma boa competição na Itália, pois se trata de uma competição de alto nível. O Cássio viajará com a equipe 97. É uma competição internacional e é importante que o treinador vá, até mesmo porque é um torneio de tiro curto. O Serginho (auxiliar) ficará aqui no Brasil com o grupo 96 disputando o Estadual. Na verdade é o início do Estadual. Não acredito que a gente vá ter nenhum problema. Vamos estar preparados para disputar as duas competições em igualdade de condições - disse ao Só dá Base.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco