Autuori elogia Nei, que diz que pode atuar 'tranquilamente' na lateral-esquerda

Domingo, 14/04/2013 - 12:22

Nem Yotún, nem Thiago Feltri. Nei foi o escolhido para ser o lateral-esquerdo titular do Vasco na vitória por 3 a 1 sobre o Quissamã. Depois de atuar dessa maneira no segundo tempo dos jogos contra Olaria, Botafogo e Friburguense, na Taça Rio, ele pela primeira vez começou dessa forma desde que chegou a São Januário. No entanto, Paulo Autuori explicou que não se tratou de qualquer experiência.

- Estou ficando velho, mas minha memória ainda funciona. Apenas lembrei que o Nei começou na Ponte Preta jogando quase todas as partidas na lateral esquerda. De lá, saiu para outros clubes, onde foi zagueiro e lateral-direito. Então não é nada de experiência. É um jogador que dá essa possibilidade. Além disso, é um tremendo caráter, um cara que qualquer treinador gosta de ter.

Nei também lembrou que já havia jogado como lateral-esquerdo e mostrou-se confortável em atuar do lado oposto ao que normalmente joga.

- O Paulo já me conhecia e sabia que havia jogado na esquerda. Não tem qualquer problema para mim. Jogo tranquilamente nessa posição, tanto no apoio quanto na marcação - disse.

Segundo o jogador, neste momento de dificuldade todo o grupo está comprometido em fazer o melhor dentro das modificações impostas por Paulo Autuori.

- Estamos arriscando, tentando o que o Paulo está pedindo. É o momento de aproveitar. Pelo pouco tempo dele, estamos conseguindo criar jogadas e assimilar o que ele quer. Não importa o resultado ou contra quem jogarmos, queremos fazer um bom jogo.

Nei atuou como lateral-esquerdo contra o Quissamã


Fonte: GloboEsporte.com