Paulo Autuori elogia, mas 'freia' entusiasmo com jogadores testados

Domingo, 14/04/2013 - 11:11

Pouco aproveitados até então, jogadores como Elsinho, Dakson e Thiaguinho agradaram aos poucos torcedores que foram a São Januário neste sábado acompanhar a vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Quissamã. O técnico Paulo Autuori deixou claro que as últimas rodadas da Taça Rio serviriam para observar o elenco, mas freou qualquer entusiasmo relativo à atuação da equipe, de uma forma geral, e dos atletas, em particular.

- Não se pode analisar os jogadores por duas ou três partidas, e sim por uma época. Se o jogador mantém uma frequência, se não se lesiona muito, se mostra regularidade... Não entro nesse entusiasmo sem nenhum tipo de sustentação. Há jogadores que vêm dando boas indicações por sua velocidade e capacidade de drible. Contra o Quissamã, a equipe trabalhou bem a bola, mas precisa passar a fazer sempre. Esses pequenos sinais são importantes - destacou.

Paulo Autuori também explicou que seu objetivo no que resta do Campeonato Carioca não pode ser resumido à palavra avaliação. Segundo ele, é preciso saber o máximo sobre cada jogador do Vasco, observando o desempenho em treinos e jogos.

- Vou cobrar é rendimento. Não é uma avaliação. Ninguém aqui está na escola, não tem nota. Quero rendimento para consolidar uma proposta de jogo. Estou apenas conhecendo o grupo e tenho que trabalhar para dar o salto de qualidade necessário - disse o técnico vascaíno.

Dakson teve boa atuação na vitória sobre o Quissamã


Fonte: GloboEsporte.com