Dirigente do Remo dá detalhes de torneio em Belém e afirma que data ainda está pendente

Segunda-feira, 15/04/2013 - 21:01

Remo, Paysandu, Vasco e Flamengo. Os quatro times podem disputar um pequeno torneio quadrangular em Belém, no mês de junho. As negociações estão avançadas, mas ainda não foi dada como certa a realização da competição. De acordo com o vice-presidente do Clube do Remo, Zeca Pirão, os times ainda estudam qual seria a data ideal para os confrontos.

– Está praticamente certo. Nós já negociamos, mas ainda não definimos a data certa para o torneio, é a única coisa que ainda está pendente. A ideia é que seja no mês de junho – afirmou Pirão.

Informações dão conta de que as partidas podem acontecer entre os dias 12 e 14 de junho, período em que o Campeonato Brasileiro estará paralisado por conta da Copa das Confederações. O motivo do incomum encontro das equipes cariocas em Belém é a força da torcida paraense. O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, pode receber até 42 mil torcedores.

Os clássicos entre Remo e Paysandu costumam ter casa cheia e as rendas das partidas podem passar de R$ 1 milhão, dependendo o valor praticado nos ingressos. Porém, Flamengo e Vasco estão entre as maiores torcidas do país, podendo até atrair torcedores dos Estados vizinhos ao Pará. É com esse pensamento que rubro-negros e cruzmaltinos tiveram a ideia de jogar em Belém, já que toda da renda das partidas deve ir para os cofres dos cariocas.

– Remo e Paysandu receberão uma cota de R$ 320 mil, cada um, por todo o torneio, enquanto toda a bilheteria é de Vasco e Flamengo – explicou Zeca Pirão.

A reportagem do GLOBOESPORTE.COM tentou o contato com a diretoria do Paysandu, mas nem o presidente Vandick Lima nem o diretor de futebol Clodomir Araújo atenderam ao telefone.

Fonte: GloboEsporte.com