Dedé só será anunciado pelo Cruzeiro após exames médicos e faz questão de enfrentar o Madureira

Segunda-feira, 15/04/2013 - 19:59

O zagueiro Dedé, negociado ao Cruzeiro, viajará nesta terça-feira, mais tardar na quarta-feira, para fazer exames médicos em Belo Horizonte. A negociação só será anunciada oficialmente pelos dois clubes após a aprovação dos exames.

Dedé faz questão de fazer sua despedida na partida de sábado, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão. A negociação entre os clubes está encerrada, restando apenas formalizar questões burocráticas.

O Vasco receberá cerca de R$ 14 milhões, mais os empréstimos dos direito federativos do meia Alisson, de 19 anos, e do atacante Wellington Paulista. Como o lateral-esquerdo Diego Renan machucou o joelho defendendo o Criciúma neste domingo, não será mais envolvido na transação.

Os dirigentes mineiros compensarão com o empréstimo de mais um jogador após o Campeonato Mineiro. Na verdade, a negociação entre os dois clubes já previa a cessão deste atleta.

Muda apenas o nível de importância deste terceiro atleta, escolhido de uma lista já formulada entre as partes. Hoje, o foco dos vascaínos está no volante Henrique, ex-Santos, e no atacante Éverton Ribeiro, ex-Coritiba.

Todos os atletas cedidos ao Vasco até dezembro terão os salários pagos pelo clube mineiro. E se forem negociados para o exterior na vigência deste empréstimo, o clube carioca será indenizado.

A diretoria vascaína usará o dinheiro recebido no pagamento de salários atrasados, na quitação de empréstimos e no reforço do elenco. Quatro jogadores deverão ser contratados para reforçar a base do time dirigido por Paulo Autuori.

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online