Com Dedé, Cruzeiro terá 4 jogadores que já foram campeões pelo Vasco

Segunda-feira, 15/04/2013 - 17:13

O Cruzeiro de 2013 vem apostando em jogadores que já deram certo com a camisa do Vasco da Gama. No início da temporada, acertou as contratações do volante Nílton e do meia Diego Souza e já conta com o goleiro Fábio a alguns anos no seu elenco.

No Vasco, Fábio chegou em 2000, vindo do União Bandeirante, foi reserva em algumas partidas da Copa João Havelange e da Copa Mercosul daquele ano. Em 2003, já como titular da equipe, foi campeão carioca pelo Gigante da Colina. Chegou a ser convocado uma vez para a Seleção Brasileira ainda como jogador do Vasco. Em 2005, após saída conturbada de São Januário, Fábio acertou sua ida para o Cruzeiro, Clube que permanece até hoje e é ídolo da torcida.

Nílton chegou ao Vasco em 2009, vindo do Corinthians. Foi campeão da série B e da Copa do Brasil pelo Clube, foi titular absoluto e um dos grandes nomes do Vasco na temporada de 2012, antes da equipe praticamente inteira se desmontar.

Diego Souza chegou ao Vasco em 2011, após um início de ano conturbado na Colina, por conta das 4 derrotas consecutivas no Campeonato Carioca do ano. Com a chegada do meia, o clima começou a mudar em São Januário, as vitórias começaram a vir, e o Clube logo foi vice-campeão da Taça Rio daquele ano, e logo depois, Diego Souza foi o grande nome da conquista do Vasco da Copa do Brasil. Foi um dos craques do Brasileirão daquele mesmo ano. No meio de 2012, Diego se transferiu para o Al-Ittihad, em uma negociação bastante conturbada, e no inicio de 2013, acertou sua volta ao futebol brasileiro, indo para o Cruzeiro.

Já Dedé foi um dos grandes destaques no Brasileirão de 2010, campeão da Copa do Brasil 2011, melhor zagueiro e craque da galera e vice-campeão no Brasileirão 2011, frequentemente convocado para a Seleção Brasileira e disputou uma Libertadores pelo Gigante da Colina.

Se os quatro renderem na Toca da Raposa o que renderam em São Januário, o Cruzeiro tem tudo para realizar um grande Brasileiro e Copa do Brasil 2013.

Fonte: Supervasco