Basquete Base: Mirim do Vasco estreia no Estadual massacrando o Jequiá por 86 a 14

Segunda-feira, 08/04/2013 - 06:22

A forte equipe mirim de basquete do Vasco da Gama, formada por atletas do time pré-mirim campeão estadual invicto em 2012 e por atletas que chegaram neste ano (seja por peneira ou vindo de outro clube) confirmou o favoritismo e, em São Januário (no ginásio do Forninho), estreou com vitória no Campeonato Estadual. E foi um verdadeiro massacre: 86 a 14 sobre o ABIG/Jequiá, na manhã deste sábado (06/04).

Os destaques vascaínos na partida foram Thiaguinho, com direito a cesta do meio da quadra, Matheus, Pedro (recém-chegado do Botafogo) e João Pedro. Agora a equipe tem uma prova de fogo que servirá para medir suas próprias forças sob a perspectiva do título. No próximo sábado (13/04), a partir das 13h, o Gigante da Colina vai à Gávea enfrentar o forte time do Flamengo.

O treinador da equipe, David Gaglianone, que também comandou o time pré-mirim campeão com doze vitórias em doze jogos no ano passado, comenta a partida deste sábado em São Januário:

- Foi um jogo em que a equipe do Jequiá está em formação ainda, estamos com uma equipe com mais rodagem. A garotada conseguiu, junto a essa bagagem, à experiência, abrir uma boa vantagem e depois foi administrando. A vitória veio com uma certa tranquilidade.

Campeonato Estadual de Basquetebol Mirim 2013

Dia: 06/04/2013
Horário: 9h
Local: São Januário (ginásio Antônio Soares Calçada, o Forninho)
Club de Regatas Vasco da Gama 86 x 14 Associação dos Amigos do Basquete da Ilha do Governador/Jequiá Iate Clube

Campanha do Vasco da Gama no Campeonato Estadual:

06/04 –Vasco da Gama 86 x 14 ABIG/Jequiá (local: ginásio do Forninho, em São Januário)
13/04 – 13h: Flamengo x Vasco da Gama (local: Gávea)

Equipe mirim de basquetebol do C.R. Vasco da Gama para o Campeonato Estadual 2013


Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco