Jejum de gols do Vasco no Estadual é o maior desde 1971

Sexta-feira, 05/04/2013 - 13:18

Conhecido por onde passa pela vocação para fazer gols, o Vasco no Campeonato Carioca deste ano segue caminho completamente oposto ao de sua história centenária. Com a derrota da última quarta-feira para o Botafogo, o time de São Januário chegou à quinta partida consecutiva sem balançar as redes adversárias. O jejum incomoda a torcida e, em Campeonatos Estaduais, já é o maior em 42 anos. A última vez que havia passado tanto tempo sem comemorar um gol na competição foi em 1971.

A marca não faz jus ao clube que se orgulha por ter artilheiros do naipe de Ademir Menezes, Roberto Dinamite, Romário e Edmundo entre seus principais ídolos. Em tempos de vacas magras, a explicação para a falta de gols é mais simples do que qualquer outra coisa.

— A bola não está entrando. Tivemos boas chances nos últimos jogos. Estamos naquela fase em que nada dá certo. Não existe momento ruim que não acabe, assim como não tem fase boa que não passe. Precisamos ver o que está errado dentro e fora de campo — afirmou o lateral-direito Nei.

A escassez de gols é algo impressionante se tratando de Vasco. O clube é o que possui a maior quantidade de artilheiros do Campeonato Brasileiro — oito no total: Romário (três vezes), Roberto Dinamite (duas), Paulinho, Bebeto e Edmundo.

No Carioca, já emplacou o topo da artilharia 17 vezes. Ano passado, por exemplo, Alecsandro, hoje no Atlético-MG, foi o maior goleador da competição, com 12 gols marcados.

Fonte: Extra Online