Laniyan, ex-promessa do Vasco, acerta com o Sampaio Corrêa, da Série B do RJ

Sexta-feira, 05/04/2013 - 13:36

A Série B do Campeonato Carioca segue em curso, mas o mercado está mais agitado do que nunca. O Sampaio Corrêa, tentando reforçar sua equipe, acertou nesta semana a chegada de mais um jogador. Desta vez, é o lateral-direito Laniyan, de 22 anos, que chegou a ser grande promessa do Vasco no fim da década passada.

Laniyan fazia parte da promissora geração de jogadores vascaínos formada por Phillipe Coutinho (hoje no Liverpool, da Inglaterra) e Willen (atualmente no Bangu). Com apenas 17 anos, o jogador chegou a despertar o interesse de clubes europeus, como Chelsea (ING) e Juventus (ITA), mas ficou no Brasil.

Jogador de qualidade na base, estreou nos profissionais com a camisa do Olaria, em 2010. Não teve sucesso e também não prosseguiu no Vasco. Atuou na Bolívia e na Eslováquia, mas agora está de volta ao futebol brasileiro. Com a Seleção, defendeu o nível Sub-20 em um torneio na Espanha, em 2009.

Laniyan junta-se a Luiz Felipe, goleiro que chega emprestado do Friburguense. No entanto, o lateral ainda aguarda a liberação de seus documentos, vindos da Europa, para ser regularizado.

Pela Série B, o Sampaio Corrêa, quinto colocado em seu grupo, enfrenta o América de Três Rios, neste sábado (6), às 15h, em Saquarema.

Fonte: Futrio