Quase eliminado do Estadual, Vasco terá cerca de 2 meses para se preparar para o Brasileiro

Quinta-feira, 04/04/2013 - 11:44

Faltando três rodadas para o final da fase de grupos da Taça Rio, o Vasco está praticamente eliminado do Campeonato Carioca e terá quase dois meses preparação até a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 26 de maio, contra a Portuguesa, em São Januário.

Após a derrota por 3 a 0 para o Botafogo, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, os jogadores vascaínos lamentaram a situação complicada. Para avançar as semifinais, o Vasco precisa de um “milagre”: vencer seus três jogos e torcer por três derrotas do Botafogo. Com isso, as partidas contra Friburguense, Quissamã e Madureira serão praticamente para cumprir tabela e já servirão como preparação da equipe para o Brasileirão. Na Copa do Brasil, o time vai entrar apenas nas oitavas de finais, programadas para começarem no dia 21 de agosto.

Apesar do tempo que terá para trabalhar a equipe, o técnico Paulo Autuori lamentou a iminente precoce eliminação do Estadual

“Fico chateado porque não estava na minha cabeça sair agora. Não digo que é bom ter esse tempo. Esse papo para mim não entra. Quero estar envolvido em todos os momentos decisivos. O Vasco tem de pensar assim. Mas não fomos capazes. A realidade é essa”, disse Autuori, que assumiu o comando do time há apenas dois jogos.

Fonte: ESPN.com.br