René garante pagamento de janeiro para restante do grupo na 2ª-feira

Sábado, 06/04/2013 - 12:18

O diretor executivo de futebol do Vasco, René Simões, garantiu na manhã deste sábado que o restante dos atletas do clube vai receber o salário de janeiro na próxima segunda-feira. A afirmação veio após um telefonema do diretor geral Cristiano Koehler. Segundo René, sem precisar a quantidade de jogadores que tiveram um mês quitado na sexta-feira, agora o clube paga os impostos corretamente.

- A maioria dos jogadores recebeu na sexta-feira. Mas acabei de falar com o Cristiano e a informação que temos é que na segunda-feira o Vasco faz o complemento dos que não receberam ainda. Vai ter sábado e domingo só e depois entra na conta deles o mês de janeiro - disse o diretor.

Em dívida com as quatro esferas do governo federal, com quem tenta renegociação de dívidas para desbloquear verbas do clube, o Vasco tenta ajustar os salários e o pagamento de impostos.

- O Vasco não pode fazer como era antigamente, que não recolhia imposto de renda e FGTS, entre outros encargos. Quando você pensa numa folha de R$ 2 milhões, ela chega a quase R$ 4 milhões - explicou René Simões.

O Vasco ainda deve o mês de fevereiro e março, já que venceu nesta sexta-feira, dia 5, embora o clube coloque como prazo para pagamento dia 20 de cada mês. Legalmente, porém, alguns jogadores já poderiam entrar na Justiça e se desvincular do clube.

Fonte: GloboEsporte.com