Juniores: Marquinhos fala sobre partida contra o Friburguense, que será às 15h deste sábado

Sábado, 06/04/2013 - 12:14

O Vasco entra em campo na tarde deste sábado (06/04) para enfrentar o Friburguense pela quinta rodada da Taça Rio de Juniores. A partida pode marcar a entrada do Gigante da Colina na zona de classificação para a semifinal. Para que isso aconteça, o cruzmaltino precisa vencer e torcer por um tropeço do Botafogo contra o Olaria.

Para obter um resultado positivo logo mais, a equipe comandada pelo técnico Sorato apostará no talento de um atleta que vem muito no segundo turno do Campeonato Carioca. Com ele em campo, o time de juniores ainda não perdeu na Taça Rio. Estamos falando do atacante Marquinhos do Sul, que atuou em três dos quatro jogos disputados pelo Vasco.

A primeira aparição decisiva de Marquinhos na segunda perna do Estadual aconteceu no jogo de estreia contra o Volta Redonda. Na oportunidade, o 'The Flash da Colin' entrou faltando cinco minutos e decidiu fazendo o gol da vitória. Na terceira partida do Gigante da Colina, contra o Olaria, ele voltou a fazer uma grande partida, fez um gol e contribuiu para a vitória vascaína por 3 a 2. Já no clássico do último final de semana contra o Botafogo, Marquinhos não marcou, porém foi um dos melhores em campo, sendo parado pela defesa alvinegra apenas na base das faltas. O curioso é que no único jogo que o veloz atacante não entrou em campo, o time de São Januário perdeu.

A boa fase, porém, não começou no início do ano. Durante todo o primeiro turno, o jovem amargou o banco de reservas e deixou de repetir as atuações que encantaram a torcida vascaína durante a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um problema de infecção intestinal também prejudicou o atleta, mas foi a partir dele que Marquinhos passou a fazer um trabalho de fortalecimento muscular, que hoje o tem ajudado bastante dentro de campo:

- Comecei o estadual bem. Iniciei fazendo gol e dando assistência no jogo contra o Boavista, mas sofri uma infecção intestinal que me prejudicou bastante. Mas como tudo tem um lado positivo, acabei iniciando o trabalho de fortalecimento muscular nessa época com um personal e passei a tomar suplementos indicados pelos médicos do Vasco. Agora consigo ter 100% de rendimento durante os 90 minutos, não sinto mais câimbras e estendo os meus limites ate o juiz apitar o final da partida. Isso está fazendo muita diferença no meu jogo, pois agora consigo ajudar taticamente o time e atacar com muita forca. Não tenho mais queda de rendimentos durante os jogos - afirmou a revelação via assessoria.

O crescimento do futebol de Marquinhos aconteceu justamente no momento em que ele realizou alguns treinamentos com o time de profissionais. A convivência com jogadores experientes e rodados serviu para que o jovem aprendesse, recebesse dicas e passasse a ter a gana de permanecer em definitivo no plantel principal. Apesar desse desejo, o 'The Flash da Colina' sabe que ainda precisa trilhar um caminho para alcançar o objetivo e por isso tem se concentrado no Estadual de juniores, competição no qual sonha em conquistar ainda nesse ano:

- A semana que treinei com os profissionais me motivou demais. Os caras me elogiaram, me deram toques, apoio e isso me fez crescer ainda mais. O objetivo agora é ir com tudo nos próximos jogos para que a gente consiga se classificar para as finais do Estadual. Queremos dar alegrias para a torcida do Vasco. Venho treinando muito bem e tenho conseguido colocar o que sei em prática nos jogos. Estou muito feliz pelo rendimento do time e pelo meu condicionamento físico. Vamos com tudo - declarou Marquinhos.

Marquinhos marcou dois gols até o presente momento na Taça Rio. Ele é o terceiro artilheiro do Vasco no Campeonato Carioca, perdendo apenas para o meio-campo Thalles e o atacante Daniel Pessoa. Recentemente, o jovem de 19 anos renovou contrato com o Gigante da Colina até o final da temporada de 2015.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco