Convocação tira Dedé do jogo contra o Friburguense

Terça-feira, 02/04/2013 - 22:18

Dedé está com data marcada para a sua despedida. Mesmo tendo contrato até 2015, dirigentes e até mesmo o técnico recém-chegado, Paulo Autuori, já confirmaram o adeus do zagueiro. A presença na lista de Felipão, desta quinta-feira, para a disputa do amistoso contra a Bolívia deve reduzir ainda mais o período de despedida do ‘Mito da Colina’.

Até o dia 30 de junho, data do provável adeus, Dedé tem nove partidas a fazer pelo Vasco. São quatro jogos pela Taça Rio e cinco pelo Campeonato Brasileiro. Com o amistoso da seleção brasileira, porém, o camisa 26 ficará de fora da rodada do final de semana, contra o Friburguense, em São Januário.

Esse número pode voltar a crescer e depende, em parte, de Dedé, para acontecer. Caso o Vasco passe da primeira fase da Taça Rio e chegue a final do Campeonato Carioca, a torcida vascaína poderá ver o zagueiro da seleção por até 12 partidas.

A tarefa não será simples. Com um ponto em três jogos e com um clássico pela frente, o Vasco tem que ganhar as quatro partidas restantes dessa primeira fase para ter chance de classificação. Com Dedé em campo, o clube inicia essa sequência amanhã, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Fonte: Yahoo