Dedé treina e está confirmado para o clássico diante do Botafogo

Terça-feira, 02/04/2013 - 18:04

O Vasco realizou na tarde desta terça-feira seu último treino antes do jogo contra o Botafogo. Embora não tenha feito mistério sobre a escalação que entra em campo nesta quarta-feira, em Volta Redonda, o técnico Paulo Autuori decidiu fechar à imprensa a atividade realizada no CT João Havelange, em Pinheiral (RJ). A boa notícia ficou por conta da presença de Dedé, que foi ausência na última segunda, mas está confirmado no clássico.

Dedé vem sendo submetido a uma bateria de exames para detectar a origem de dores abdominais. Nos próximos dias o zagueiro vai finalizar as análises de uma cintilografia renal, já que ainda não está descartada a possibilidade de uma cirurgia.

- Os próximos exames do Dedé ainda serão marcados, mas ele está liberado para o jogo desta quarta-feira - afirmou o médico vascaíno Albino Pinto.

Nesta terça-feira, Paulo Autuori fez os últimos ajustes na equipe, que precisa da vitória sobre o Botafogo para continuar com chances de chegar à semifinal da Taça Rio. A justificativa do técnico para o treino fechado foi dar mais privacidade ao elenco no momento de corrigir erros e trabalhar as jogadas.

No entanto, o Vasco já está confirmado para o clássico, tendo como novidade a presença do peruano Yotún entre os titulares. O time entra em campo com Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Wendel, Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Eder Luis e Tenorio.

Fonte: GloboEsporte.com