Paulo Autuori lamenta ausência de Seedorf no clássico desta 4ª-feira

Terça-feira, 02/04/2013 - 18:11

O técnico do Vasco, Paulo Autuori, lamentou a ausência do holandês Clarence Seedorf no clássico contra o Botafogo, quarta-feira, às 19h30, em Volta Redonda. O camisa 10 do Alvinegro foi expulso na última rodada e terá de cumprir suspensão automática. O treinador cruzmaltino afirmou que a presença do craque valorizaria o confronto e lembrou o clube de General Severiano como responsável por sua carreira.

Perguntado se o desfalque de Seedorf seria benéfico ao Vasco, já que o Cruzmaltino precisa vencer para manter viva a possibilidade de classificação às semifinais da Taça Rio, Paulo Autuori rejeitou a situação.

“Se quisermos ganhar jogos não podemos desejar que o adversário esteja mais fraco. Isso é medíocre. Essa coisa não existe. Isso tudo precisa mudar no Brasil. Os grandes jogadores são sempre bem vindos. Não acho que isso torna mais fácil ou mais difícil. Estou preocupado em preparar a equipe para jogar um futebol efetivo. A partida é muito importante para o Vasco pelas circunstâncias”, afirmou.

Paulo Autuori busca solucionar a queda de rendimento do Vasco após a derrota na decisão da Taça Guanabara para o próprio Botafogo. Sobre o adversário, o técnico manifestou carinho por colocá-lo em outra realidade na carreira. Autuori foi campeão brasileiro com o Alvinegro de General Severiano em 1995.

“Tenho um respeito enorme pelo Botafogo. Devo a minha vida de treinador ao Botafogo, mas nesse momento não devo falar muita coisa sobre a instituição. Eles têm crescido de forma organizacional e estrutural”, encerrou.

O técnico Paulo Autuori não fez mistério e confirmou o time com: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Wendel, Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Eder Luis e Tenorio.

Fonte: UOL