Vasco quer Emerson Sheik para liberar Dedé ao Corinthians

Sexta-feira, 05/04/2013 - 08:53

O Vasco admite vender Dedé após julho e a prioridade ainda é negociá-lo com a Europa. A novidade nos últimos dias, porém, é que o clube já cogita perdê-lo para um rival brasileiro, como o Corinthians. Tanto que a diretoria cruz-maltina formatou e enviou para o Timão uma lista com nomes de atletas que poderiam ser envolvidos na negociação – além, é claro, dos milhões exigidos.

Como de praxe desde o início do interesse do Corinthians, nenhum dos clubes fala abertamente sobre a negociação pelo Mito. Mas, segundo o LANCE!Net apurou, Emerson Sheik é um dos nomes que agradam à comissão técnica de Paulo Autuori. O Corinthians se mantém irredutível: não pretende ceder ninguém até o fim da Libertadores deste ano. Mas, depois, “se for desejo do jogador”...

Campeão brasileiro pelos rivais Flamengo e Fluminense, Sheik ganhou força no Vasco também porque, segundo consta, era torcedor do clube na infância e juventude. O fato de ele ter deixado de ser titular absoluto – como era em 2012 – com a chegada de Pato e a ascensão de Guerrero, após o Mundial de Clubes, também pode facilitar a transferência.

Além de um atacante de peso, o Vasco precisa de um zagueiro – principalmente porque Dedé deve sair em julho – e de um meia de criação.

Dedé recusou o que lhe apresentam até agora, como clubes de Portugal. E já avisou que só deixa o Brasil se for para algum grande centro europeu, como Itália, Espanha e Inglaterra. Já a DIS, que detém 45% do zagueiro, espera uma reunião com a diretoria corintiana em breve para traçar a nova estratégia do negócio. No início do ano, a empresa ofereceu os 4,5 milhões de euros sozinha, mas agora espera que o Corinthians entre na jogada com parte do valor.

O Timão seguirá sem se manifestar, até ter a certeza de que o negócio dará certo e de que Dedé, desta vez, será mais incisivo para sair. A expectativa é definir antes de junho, quando os campeonatos param para a Copa das Confederações. E aposta na crise financeira do Vasco para conseguir o reforço com o menor valor possível. Atualmente, atletas e funcionários do clube estão com dois meses de salários atrasados. A chegada de novos patrocínios, como o da Nissan, também auxiliaria nesse processo.

A NOVELA É LONGA...

Dezembro/2012
Após ótimo ano no Vasco, Dedé desperta o interesse do Corinthians, que, por meio da DIS, faz primeiros contatos. Imbróglio na divisão de seus direitos econômicos atrapalha, porém, o interesse é tratado de forma não-oficial por dirigentes do Timão.

Janeiro/2013
Negócio esquenta e reuniões com investidores passam a acontecer tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. O Vasco bate o pé e não libera. Cruzeiro também entra na briga, mas, após ver investida recusada, sai de cena. Por outro lado, Dedé também não faz força para deixar São Januário. O zagueiro sempre deixou claro que não quer sair pelas portas dos fundos.

Fevereiro/2013
Vendo o prazo de inscrições para a Libertadores terminar e a contratação de Gil acertada, Corinthians recua, esperando definição do Vasco. Agentes do jogador e Corinthians continuam conversando, mas a DIS compra parte dos direitos de Dedé que pertenciam à Liga Participações e, em acordo com o Vasco, decide segurá-lo até julho. O Timão espera.



Fonte: Lancenet