Futsal: Técnico do Vasco e jogadores avaliam estreia no Carioca

Quarta-feira, 03/04/2013 - 15:30

Com desfalques e sem ter jogado nenhuma vez no ano, o Vasco/Tamoyo estreou na noite desta terça-feira (02) com vitória no Campeonato Carioca de Futsal adulto. A equipe visitou o América, no Ginásio da Rua Campos Sales, e venceu por 2 a 1. Os pivôs Gabriel e Tomás marcaram para o Gigante da Colina, enquanto Carlos Eduardo descontou para os donos da casa.

O jogo

O Vasco/Tamoyo se impôs mesmo fora de casa e foi superior durante todo o primeiro tempo. Com passes de primeira e uma boa movimentação, não demorou muito para o time criar chances de gols. Depois de perder algumas oportunidades, o time finalmente abriu o placar, com Gabriel, aos 2min30. Após blitz na marcação de Alfredinho e Rafinha, o camisa 9 deu belo passe para Gabriel, que, de frente para o gol, só teve o trabalho de tirar do goleiro e abrir o marcador.

Atento na defesa e rápido no ataque, o Vasco/Tamoyo teve duas boas chances de aumentar o placar, com Tomás e Kojack, mas as finalizações foram pra fora. Quando parecia que a primeira etapa terminaria com a vantagem mínima para o Gigante, Tomás ampliou o placar. Em contra-ataque puxado da direita, Phillipe cruzou na medida para Winnicinho, que cabeceou pra trás e achou Tomás, que dominou e bateu cruzado, fazendo 2 a 0 no minuto final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o América veio pra cima e colocou pressão nos minutos iniciais. Em sua primeira chance, Carlos Eduardo chutou na trave, levando perigo para o goleiro do Vasco/Tamoyo, Jair, que se tornou um dos nomes do jogo ao realizar grandes defesas, impedindo o gol adversário.

O Vasco/Tamoyo teve oportunidades de matar o jogo nos contra-ataques, porém, no último minuto da partida os donos da casa diminuíram o placar, com Carlos Eduardo, que cobrou o tiro-livre: 2 a 1. O América ainda tentou o gol de empate, mas a equipe cruzmaltina trabalhou bem a bola no final do jogo e conseguiu conquistar uma importante vitória na estreia da competição.

O treinador do Vasco/Tamoyo, Wagner Cabeça, elogiou a estreia do time mesmo sem ter conseguido realizar amistosos na pré-temporada e com desfalques de alguns jogadores. O comandante ficou satisfeito com os três pontos conquistados fora de casa:

- Mais importante que jogar bem na estreia é vencer e foi o que aconteceu. Poderia ter sido sem sustos, mas o futsal faz destas coisas. Não fomos bem no segundo tempo, entretanto, os três pontos serviram para nos dar tranquilidade. Foi nosso primeiro jogo no ano, não tivemos amistosos e por isso tendemos a errar como erramos no segundo tempo por falta de ritmo de jogo. Vejo o time em um bom caminho - disse o treinador.

Autor do primeiro gol do Vasco/Tamoyo na competição, o ala-pivô Gabriel expressou a felicidade pela vitória e por ter deixado sua marca na partida:

- Vínhamos treinando forte para estrearmos bem no campeonato e graças a Deus conseguimos conquistar a vitória. Fico muito feliz também de ter feito o primeiro gol do campeonato e com a camisa do Vasco, que é um grande clube. Com certeza vai ficar marcado pra sempre na minha vida. É motivo de honra e orgulho ter feito um gol com essa camisa histórica. Espero que venha ainda mais - comentou o artilheiro.

Um dos destaques da partida com grandes defesas, o goleiro Jair viveu uma noite especial. Torcedor Cruzmaltino desde criança, o arqueiro realizou o sonho de jogar com a camisa 1 do seu clube de coração e ajudar na vitória do seu time:

- Foi uma honra muito grande defender as cores do clube que eu sou apaixonado. É o sonho de todo torcedor e pude estar realizando esse sonho e ainda por cima ajudando o time a sair com uma grande vitória. Foi suado, difícil e nós esperávamos por isso. Os três pontos vai nos dar moral para a sequência do campeonato - concluiu o goleiro.

O Vasco/Tamoyo folga na próxima rodada e só volta a jogar na terceira rodada, dia 19, contra a ADDP/Cabo Frio, às 20h30, no Ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio.



Fonte: Site oficial do Vasco