Rodrigo Moreno, do Benfica, e Thiago Alcântara, do Barcelona, jogaram futsal no Vasco

Segunda-feira, 01/04/2013 - 07:19

A história mostra que o Futsal do Vasco da Gama sempre cedeu bons jogadores para o futebol de campo. Atletas como Pedrinho e Felipe, que marcaram época com a camisa cruzmaltina, deram os primeiros passos na carreira dentro das quadras do Estádio de São Januário, por onde passaram recentemente atletas como Allan, Alex Teixeira, Phillippe Coutinho e Souza.

Não era segredo para ninguém que os nomes citados acima haviam iniciado a trajetória no salão, mas poucos sabiam até o início do mês que dois astros do futebol mundial também tiveram passagem pelo Futsal do Gigante da Colina. O meio-campo Thiago Alcântara, hoje no Barcelona, e o atacante Rodrigo Moreno, hoje no Benfica, chegaram a jogar essa modalidade no cruzmaltino:

- O Thiago Alcântara, hoje no Barcelona, passou pelo futsal do Vasco lá no Vasco Barra. Antigamente a gente tinha o mirim e o pré-mirim disputando o Campeonato Carioca. O Rodrigo Moreno, que hoje está no Benfica e jogou no Real Madrid e na Seleção da Espanha sub-21, também jogou conosco futsal. Tem o Wellington Silva, que era do Fluminense e depois foi para o Arsenal. Além do Alex Teixeira, do Allan e do Phillippe Coutinho- - revelou Ricardo Lopes, que trabalhou durante muito tempo no Futsal vascaíno e hoje é Coordenador da categoria mirim de futebol de campo.

Atualmente os profissionais da área lutam para manter essa tradição e a maior prova de que o trabalho vem sendo realizado da melhor maneira é o momento vivido pelo meio-campo Matheus Índio. Nascido em 1996, o jovem será o camisa da 10 Seleção Brasileira sub-17 no próximo Campeonato Sul-Americano. Cayo Tenório, Linnick, Robinho, Andrey, Matheus Pet e Evander, todos da categoria infantil, são alguns nomes que se destacam dentre os que começaram a trajetória no salão.

QUEM SÃO?

Rodrigo Moreno: Filho de ex-jogador do Flamengo, é um atacante de 22 anos que acumula passagens por Real Madrid (ESP), Bolton (ING) e Benfica (POR), seu clube atual. Se naturalizou espanhol e já defendeu as seleções sub-19 e sub-21 da Fúria.

Thiago Alcântara: Filho do ex-lateral Mazinho, que marcou época com a camisa do Vasco. Atualmente com 21 anos, o meia é uma das grandes promessas do Barcelona e da Seleção Espanhola, que defende desde a categoria sub-16.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Rodrigo Moreno, do Benfica, e Thiago Alcântara, do Barcelona, jogaram futsal no Vasco


Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco