Futsal Base: Auxiliar-técnico Gabriel Perdigão analisa goleada do Sub-13 sobre o Mackenzie

Sábado, 30/03/2013 - 04:19

A equipe mirim de futsal do Vasco da Gama está com tudo no Campeonato Carioca da categoria. Dois jogos e duas goleadas (7 a 1 no Montanha Clube e 11 a 0 no Mackenzie). A categoria é uma das mais problemáticas, uma vez que representa o momento no qual a transição entre o salão e o campo – logo, aquele momento em que o atleta e a comissão técnica têm que decidir se a aptidão do primeiro é mais para o futsal ou para o futebol de campo – se realiza de maneira mais intensa, inclusive com muitos jogadores que atuam simultaneamente nas duas superfícies.

Os resultados vêm agradando - 100% de aproveitamento e a liderança do grupo B -, e o auxiliar técnico e preparador físico da categoria, Gabriel Perdigão, analisa o desempenho vascaíno na partida contra o Mackenzie, disputada em São Januário na noite da última terça-feira (26/03):

- Apesar da fragilidade do adversário, começamos o jogo muito desatentos e errando coisas bobas, principalmente cedendo muito contra-ataque ao adversário. A partir das nossas primeiras trocas, subimos a marcação, e o nosso jogo começou a fluir, com as jogadas de meio e de ala dando resultado, as substituições fizeram efeito e conseguimos abrir uma boa margem de gols, terminando o primeiro tempo vencendo por 4 a 0. No segundo tempo, continuamos apertar a marcação, e, testando bastantes novas formações, os gols foram saindo naturalmente, e os atletas acima de tudo respeitando muito o adversário fizeram um placar bem elástico terminando o jogo com a vitória por 11 a 0. Para cima deles, mulecada!

Os responsáveis pelos onze gols vascaínos na Colina Histórica foram os seguintes: Rafael (2), Pedro Henrique (2), Caio Teixeira, Gabriel Henrique, Guilherme Barbosa (2), Guilherme Gonçalves (2) e Paulo Henrique. O próximo compromisso da equipe é contra o River, em jogo remarcado válido pela primeira rodada, no próximo domingo (31/03), novamente em São Januário. A partida é a terceira da rodada tripla que acontece a partir das 10h e envolve ainda as categorias fraldinha e pré-mirim, contra o mesmo adversário.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco