Futsal: Com entrada franca, Vasco estreia no Carioca nesta 3ª às 20h30 visitando o América

Segunda-feira, 01/04/2013 - 19:51

A parceria entre o Club de Regatas Vasco da Gama e o Tamoyo Esporte Clube para o Campeonato Carioca de futsal (disputado no 1° semestre de 2013) entrará pela primeira vez em quadra na noite desta terça-feira. Pela 1ª rodada da competição, a dupla visita o América, em jogo que começará às 20:30h e será disputado no ginásio do clube rubro, na Tijuca, zona norte da cidade do Rio de Janeiro (Rua Campos Salles, 118). A entrada é gratuita para os torcedores.

O Vasco/Tamoyo entra como favorito, afinal de contas o time americano é essencialmente sub-20. Entretanto, o adversário cruzmaltino é líder do Campeonato Carioca sub-20, e já vem com ritmo de jogo. Todavia, o treinador vascaíno, Antonio Wagner, em entrevista concedida com exclusividade ao “CRVG – Em Todos os Esportes”/SuperVasco, conhecido no meio salonista como “Cabeça”, está confiante para esta partida, embora saiba das dificuldades inerentes a qualquer estreia:

- Esperamos vencer, até agora o que sabemos é que a equipe do América será toda de sub 20 e vem de vitória na competição sub 20. A estréia é sempre complicada, e jogar uma estréia, fora de casa, contra um time franco atirador é mais complicado ainda. Mas creio estarmos preparados para saímos de lá com um bom jogo e os três pontos.

“Cabeça” nos conta o que mudou desde que o Tamoyo teve seu nome vinculado ao Gigante da Colina, que, por sinal, é o único clube carioca que já conquistou a maior liga nacional de futsal do mundo, a brasileira. Segundo o profissional, o ambiente de trabalho ficou muito mais intenso:

- Mudou tudo, estamos sendo mais assediados, cobrados, zoados, amados, tudo em dose tripla. Mas posso garantir que estamos mais focados por conta disso, os jogadores e comissão técnica não tem medido esforços pra representar bem a nação vascaína, sabem que a visibilidade será maior, ainda mais classificando para as semifinais já que será transmitido pelo SporTV, virou meta coletiva ir bem para representar a toda nação que representa o Vasco.

Sobre eventualmente o time sofrer devido à falta de entrosamento, uma vez que chegaram doze reforços, o treinador pontua que “só veremos isso dentro da quadra; até agora só tenho a elogiar, estamos nos entrosando rapidamente, é sentimento de todos fazer o melhor para a imagem do Vasco”.

Para o Campeonato Carioca, o Vasco/Tamoyo contratou os seguintes atletas: do Cabo Frio Futsal vieram Alfredinho, Rafinha, Lourival, Kojack e Josenílton, enquanto, da ADDP, chegaram Thiago Campos, Matheus Leão e Rafael Antunes. Além destes foram incorporados ao elenco os goleiros Wagner e Daniel, ex-Cabo Frio, e os atletas Isaías e Binho, ex-Rosa de Saron. Sobre esses atletas, Cabeça aponta que eram destaques em suas antigas casas:

- Eram destaques sim, Alguns já estavam no Cabo Frio profissional e todos com experiência de jogar estadual e fases finais de estadual, seja no sub 20 ou no adulto. Queremos o título, não podemos pensar em outra coisa, mas só o tempo dirá se chegaremos lá.

Sobre time titular, “Cabeça” não um de maneira absoluta e diz que não sabe quem começará a partida, e nos conta que vem trabalhando com duas formações que se revezarão, uma vez tem três desfalques por problemas na inscrição desses atletas.

- Futsal tem quem começa jogando, mas a maioria dos jogadores entra nos jogos, estamos trabalhando duas formações pra este jogo já que teremos desfalques de três destas contratações por falta de tempo hábil para inscrevê-los, mas não sei ainda quem vai começar.

Para finalizar o contato com a equipe do “CRVG – Em Todos os Esportes”/SuperVasco, Antonio Wagner dá uma mensagem final aos vascaínos e transmite otimismo a seus interlocutores:

- Estamos passando junto com vocês todas as dificuldades deste início de ano, e queremos no futsal ser orgulho, o apoio de vocês principalmente no início do trabalho é fundamental para obtermos êxito e levar o Vasco novamente ao topo do cenário carioca no futsal. Estamos confiantes que deixaremos todos orgulhosos e contamos com vocês sempre. O campeonato é longo, muita coisa vai mudar em minha opinião, ainda é cedo, mas sentimos que é o ano de dar alegria ao torcedor vascaíno.

Embora a camisa utilizada seja a do Vasco da Gama, as partidas com mando de quadra do Vasco/Tamoyo serão realizadas em Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro na qual se originou o tradicional Tamoyo Esporte Clube. Os jogos serão disputados no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto. Na Cidade Maravilhosa, apenas duas partidas (ambas no ginásio do América): contra o próprio clube rubro nesta terça-feira e na última rodada da 1ª fase, dia 07 de junho, contra o Casa de España/Botafogo.

Confira a tabela de jogos do Vasco/Tamoyo no Campeonato Carioca 2013:

02/04 – 20h30: América x Vasco/Tamoyo (local: ginásio do América)
19/04 – 21h: Vasco/Tamoyo x ADDP/Cabo Frio (local: Poliesportivo Alfredo Barreto)
26/04 – 20h30: Teresópolis/Comary x Vasco/Tamoyo (local: Ginásio Pedro Rage Jahara)
03/05 – 19h30: Vasco/Tamoyo x Casa de España/Botafogo (local: Poliesportivo Alfredo Barreto)
10/05 – 21h: Vasco/Tamoyo x América (local: Poliesportivo Alfredo Barreto)
24/05 – 20h30: ADDP/Cabo Frio x Vasco/Tamoyo (local: Poliesportivo Alfredo Barreto)
28/05 – 20h30: Vasco/Tamoyo x Teresópolis/Comary (local: Poliesportivo Alfredo Barreto)
07/06 – 20h30: Casa de España/Botafogo x Vasco/Tamoyo (local: ginásio do América)

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco