Infantil: Vasco estreia nesta 6ª-feira em competição na Itália

Sexta-feira, 29/03/2013 - 14:33

A categoria infantil do Vasco viajou na última terça-feira (26/03) para disputar uma competição internacional na Itália. Será a primeira vez que o Gigante da Colina disputará o Torneio Memorial Stefano Gusella, que em 2013 terá a sua quarta edição.

A competição se inicia nesta sexta-feira (29/03) e o cruzmaltino chega a mesma bastante confiante e preparado. O período de treinamentos iniciado após o carnaval no Centro de Treinamento de Itaguaí serviu para o técnico Luiz Felipe fazer alguns ajustes na equipe, que foi eliminada na primeira fase da Copa Votorantim, realizada em janeiro.

A prova da evolução do time foi o jogo amistoso contra o Azurri, do Japão. Na partida disputada na última quinta-feira (28), os 'Meninos do Infantil' venceram o adversário pelo placar de 3 a 0 e mostraram que estão preparados para a partida contra o Grugliasco, da Itália, que acontecerá às 16 horas (horário da Itália) desta sexta-feira (29).

Os outros dois jogos do cruzmaltino no torneio acontecerão no sábado (30) e no domingo (31). O primeiro deles será contra o Valle d'Aosta (ITA), enquanto o segundo contra o Pro Vercelli (ITA). Vale frisar que essa competição é disputada por grandes clubes do futebol europeu, dentre eles a Juventus de Turim.

FIQUE DE OLHO

A geração 98 é considerada uma das mais talentosas do Vasco da Gama. Grande parte do grupo que viajou para a Itália iniciou a trajetória em São Januário jogando Futebol de Salão. Por conta disso, procuramos um profissional que viu de perto o início da trajetória de grande parte desses jogadores nas quadras e que vem acompanhando o desenvolvimento deles no campo: Gabriel Perdigão.

O auxiliar-técnico e preparador físico da equipe Sub-13 de Futsal fez uma análise do grupo e apontou os principais nomes do cruzmaltino. Confira:

Ruan Nascimento- 99- Zagueiro: "Zagueiro que se destaca muito pela qualidade técnica com a bola nos pés. É muito bom no mano a mano. É complicado o atacante levar vantagem em cima dele".

Allan Andrade- 98- Lateral-Esquerdo: "Lateral que consegue apoiar e marcar com a mesma precisão. Muitas vezes, em algumas emergências, ele faz trabalhos de meia ou até de segundo volante".

Gabriel Buriche- 98- Lateral-Direito: "Consegue suprir a falta de força com muito preparo físico. É um lateral que vai ao fundo com muita facilidade para acertar cruzamentos com perfeição".

Cayo Tenório-99- Lateral-Direito: "Lateral que foi descoberto em 2012 pelo Futsal. Ele chegou ao campo como atacante e foi aos poucos descobrindo sua real posição e se firmou como lateral. É um dos mais fortes do grupo. Sua velocidade impressiona, tanto que foi puxado para o grupo de cima devido suas características. Foi considerado ano passado o melhor lateral do Rio de Janeiro na categoria mirim".

Rafael França- 98- Volante: "É o cão de guarda da equipe. É daquele tipo de jogador 'carrapato', que costuma marcar os principais jogadores adversários. Na maioria das vezes ele vence o duelo particular. Quando tem a bola no pé ele simplifica o jogo, facilitando o trabalho dos meias da equipe".

Matheus Pet- 98- Meia: "É o grande cérebro da equipe. É aquele tipo de jogador clássico, que se encontra pouco nos dias atuais. Joga com a cabeça em pé e possui uma classe fora do comum. Enxerga o jogo como poucos".

Evander Ferreira- 98- Meia: "Faz o papel tanto de meia, quanto de segundo atacante. É jogador muito inteligente e que tem uma leitura de jogo fora do comum. Gosta de partir para o ataque com ela dominada e busca sempre acelerar o passe para os atacantes. Gosta muito de chutar de fora da área e faz isso com muita perfeição".

Gilberto Silva- 98- Atacante: "É um atacante rápido, que possui uma boa presença de área. Por ser forte fisicamente, ele dá muito trabalho para os zagueiros adversários. Sabe concluir quando a bola chega aos seus pés".

DESFALQUE

Andrey Ramos- 98- Meia: "É um dos jogadores mais completo do grupo. Ele consegue ser regular em tudo que faz durante o jogo. Durante a partida ele marca, chuta, arma as jogadas, encosta nos atacantes e também auxilia os volantes. Vai fazer muita falta durante todo o campeonato".

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco