Regularizado, Baiano sua a camisa para recuperar o tempo perdido

Quinta-feira, 28/03/2013 - 02:21

O volante Fabrício Baiano, que retornou ao Vasco da Gama recentemente, foi regularizado na última terça-feira (26/03) no Boletim Informativo de Registro de Atletas da FERJ, o Bira. Com isso, o jogador, que não tem mais idade para atuar por nenhuma categoria da base, já está liberado para disputar partidas pelo time de profissionais.

O jovem, porém, ainda terá que se recuperar fisicamente, pois ficou parado na última temporada por conta de uma grave lesão no joelho. O responsável pela recuperação física do atleta é André Portela, preparador da categoria júnior. Em entrevista ao programa 'Só dá Base', o profissional rasgou elogios para o volante:

- O Fabrício é um atleta excepcional e acima da média no que diz respeito a parte física. Ele é um atleta responsável e posso falar isso por ter trabalhado com ele durante o final da passagem dele pelo juvenil. Quando ele subiu para o juniores, ele sofreu uma lesão grave no joelho no ligamento. Ele voltou agora e a pedido do profissional ele se apresentou no juniores para fazer toda essa recuperação. Ele já foi liberado pelo departamento médico e pela fisioterapia. Eu recebi essa função de trabalhar com ele pelo fato, como já disse, de conhecê-lo faz algum tempo. Quando ele tiver pronto e inteiro para ir para o profissional, eu vou passar todos os dados para o fisiologista e ele já poderá trabalhar com o profissional - informou o preparador físico.

Outro que só falou coisas boas de Baiano foi o atual treinador da categoria juvenil do Vasco, o ex-lateral Cássio Barros. De acordo com o comandante, Fabrício tem um enorme potencial e tem tudo para dar alegrias para o Gigante da Colina num futuro próximo:

- Acho que o Baiano é um jogador que tem potencial e acredito que ele servirá bem o nosso time profissional. É um atleta muito aplicado e de muita capacidade. O que a gente espera é que ele possa continuar crescendo na carreira. Ele teve um tempo agora de dificuldade e de lesão, ele fez uma cirurgia no joelho, mas ele tem vontade e força para vencer e superar tudo isso. Fico satisfeito por saber que o Baiano continuar conosco - afirmou o técnico ao Só dá Base.

Nascido na cidade de Camacan, localizada no interior da Bahia, Baiano passou a ser conhecido pela torcida cruzmaltina quando conquistou em 2011 o Sul-Americano sub-15 com a Seleção Brasileira ao lado de Matheus Índio, Foguete, Thiago Mosquito e Danilo. Junto com esses e outros companheiros, ele também conquistou o Campeonato Carioca Infantil do mesmo ano.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fabrício Baiano


Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco (texto), Blog de Base (foto)