Vasco acerta permanência de Baiano, que pode até ser aproveitado no profissional

Terça-feira, 19/03/2013 - 07:41

O Vasco acertou nesse mês o retorno do volante Fabrício, mais conhecido como Baiano, que assinará na próxima semana seu primeiro contrato como profissional. Nascido na cidade de Camacan, localizada no interior da Bahia, o jovem passou a ser conhecido pela torcida cruzmaltina quando conquistou em 2011 o Sul-Americano sub-15 com a Seleção Brasileira ao lado de Matheus Índio, Foguete, Thiago Mosquito e Danilo. Junto com esses e outros companheiros, ele também conquistou o Campeonato Carioca Infantil do mesmo ano.

Poucos meses depois, o jovem confessou ter adulterado documentos para obter uma idade menor e foi obrigado a deixar a categoria juvenil para defender a sub-20. Nela, Fabrício não recebeu muitas oportunidades pelo fato de ter sofrido uma lesão.

- Ele estava em tratamento por uma lesão no joelho, com o apoio do Vasco. Como ele já está recuperado, sentamos para conversar com o René Simões e o Clóvis. Nessa conversa acordamos a assinatura de contrato do Fabrício. Conseguimos acertar graças ao interesse comum do clube e do atleta. Ele assina segunda-feira o contrato. Já está tudo acertado com o Vasco - disse Dudu Quintanilha, empresário do jogador.

O Gigante da Colina poderá contar agora com o guerreiro Fabrício, que superou todos os obstáculos para retornar aos gramados. Como não possui mais idade para jogar nas categorias de base, Baiano só poderá ser aproveitado no time profissional. Para chegar bem preparado ao time de cima, o atleta fará alguns trabalhos com André Portella, preparador físico da equipe júnior:

- Ele vai recuperar agora a parte física, pois ficou bastante tempo parado. O Fabrício deverá ir para Itaguaí, que é um centro de treinamento que oferece estrutura adequada para recuperação dos atletas com profissionais capacitados. - afirmou o agente.

Ao ser perguntado sobre como o jogador está se sentindo com essa nova oportunidade no clube de São Januário, Dudu Quintanilha respondeu o seguinte:

- Ele está super feliz e bastante ansioso para seu retorno. Ele é muito determinado. Esta certo dos seus objetivos e espera entrar em forma rapidamente para integrar o elenco vascaíno.

Bate-papo com Dudu Quintanilla, empresário de Fabrício.

Como foi essa negociação com o Vasco?

"Nossa reunião transcorreu no mesmo sentido e com tranquilidade, pois ambas as partes buscavam o mesmo propósito: a renovação do contrato do Fabrício com o Vasco".

Quem foi responsável por esse retorno do Fabrício?

"O René Simões foi um pessoa muito importante, assim como o Clóvis, Fabio Fernandes, senhor Manuel Pereira, o Vitor, Mário Reigota e o Mauro Galvão".

Em algum momento você pensou em tirá-lo do Vasco?

"Ele é um jovem que tem um bom histórico dentro do clube. Eu e o Bismarck nunca pensamos em tirá-lo do Vasco, nossa intenção sempre foi mantê-lo no clube e felizmente conseguimos concretizar esse objetivo que foi bom para ambas as partes . Ele precisa recuperar a forma física e fazer o que ele mais gosta, que é jogar futebol. Se Deus quiser ele vai conquistar seu espaço e vai dar muitas alegrias a torcida vascaína".

Ele já tem idade de profissional. Você acredita que ele pode obter seu espaço no time comandado pelo Gaúcho?

"O Gaúcho olha muito para base. Ele já tem informações do Fabrício, pois ele é um atleta que faz parte do clube há um bom tempo. Acredito que ele apresenta condições de lutar pelo seu espaço no grupo e consequentemente buscar uma vaga no time".

Como o Fabrício recebeu essa nova oportunidade no Vasco?

"Ele está super feliz, pois é vascaíno e estava bastante ansioso para voltar a jogar. Ele está confiante e focado em trabalhar para estar o mais rápido possível brigando por uma oportunidade no grupo . É um jovem promissor que pode dar muitas alegrias a torcida vascaína".

Com informações do Programa "Só dá Base/ Só Dá Vasco".

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco