Juniores: Sem contrato, volante Fabrício Baiano deixará o Vasco

Sábado, 22/12/2012 - 13:28

O volante Fabrício 'Baiano' deixará o Vasco da Gama em breve. Sem contrato, o jovem ainda não foi procurado pela diretoria e por conta disso já negocia com outro clube. Considerado um dos grandes destaques da equipe sub-15 do cruzmaltino em 2011, Baiano viveu uma situação delicada na atual temporada.

Nascido na cidade de Camacan, localizada no interior da Bahia, o jovem confessou no mês de março que tinha adulterado documentos para obter uma idade menor. O fato não surpreendeu a alguns dirigentes do Vasco, que já desconfiavam da idade de Fabrício, mas os fez lamentar bastante a perda de um jogador que se mostrava bastante promissor.

Em conversa com o blog, o ex-treinador do sub-15 e hoje treinador do sub-17, o ex-lateral Cássio, elogiou bastante Baiano e afirmou que torcia muito pelo futuro do mesmo no futebol. Por falar em futuro, foi nele que Fabrício pensou quando aceitou a proposta de outro clube, cujo o nome ainda não quis revelar:

- Quero sair para buscar meu espaço e poder meu trabalho num outro clube. O Vasco não me procurou para poder assinar e não posso ficar esperando, até porque estou com idade de profissional. Vou recomeçar em outro clube - disse com exclusividade.

Apesar de lamentar o fato de não ter sido mais aproveitado no Vasco após o descobrimento de sua adulteração, Baiano fez questão de agradecer ao clube por tudo:

- Eu gosto muito do Vasco. Agradeço ao Vasco por tudo e peço desculpas por ter errado daquela forma, mas reconheci meu erro e falei toda a verdade. O Vasco sempre estará no meu coração - declarou.

Vale frisar que uma contusão afastou Baiano dos gramados por um longo período, impedindo assim sua utilização na equipe de juniores.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco