De olho em Gabriel Paulista, René se encontrou com gestor do Vitória em evento; clube baiano nega contato pelo jogador

Segunda-feira, 11/03/2013 - 20:20

O Vasco tenta a contratação do zagueiro Gabriel Paulista, do Vitória. O clube carioca espera concretizar a negociação a tempo de inscrever o jogador para a disputa da Taça Rio. Nesta segunda-feira, o diretor de futebol René Simões se encontrou com Raimundo Queiroz, gestor de futebol do clube baiano, em evento realizado pela Associação Brasileira de Executivos de Futebol (Abex), no Rio de Janeiro.

O dirigente do Vitória garante que ainda não foi comunicado do interesse dos vascaínos. Em São Januário, por sua vez, a diretoria trata o assunto com sigilo, com receio de que o negócio não seja concretizado. O fato é que algumas reuniões já aconteceram e a tendência é de que a transação saia por empréstimo de um ano. O Cruzmaltino já acionou a DIS, grupo de investidores que ajudou na manutenção do zagueiro Dedé, para que a contratação seja viabilizada. O nome foi aprovado pelo parceiro.

Aos 22 anos, Gabriel Paulista possui contrato com os baianos até dezembro de 2016. Ele é considerado uma das melhores revelações recentes do Vitória, sendo comparado a Anderson Martins, zagueiro campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco e que atualmente defende o Al-Jaish, do Qatar.

Além dele, a diretoria está à procura de um centroavante para o segundo turno do Campeonato Carioca. Leonardo possui problema crônico no tendão de Aquiles da perna direita. Já Tenório não joga há cerca de um mês por causa de problemas musculares. Romário tem sido a única opção do técnico Gaúcho.

- Estamos atentos a essa carência no elenco. Estamos à procura de alguns nomes no mercado e vamos buscar uma outra opção para o ataque - destacou o diretor executivo René Simões.

Fonte: Extra Online