Gabriel Paulista rejeita comparações com Anderson Martins

Quarta-feira, 13/03/2013 - 16:39

Na Copa do Brasil de 2011, um dos destaques da campanha campeã do Vasco da Gama foi sua dupla de zaga formada por Dedé e Anderson Martins. Após o título, porém, o companheiro do Mito deixou o clube rumo ao futebol árabe e a posição de quarto zagueiro ficou vaga.

De lá para cá, diversos atletas lutaram para substituir Anderson na posição e, principalmente, no coração do torcedor cruz-maltino. Após nomes como Luan, Rodolfo, Renato Silva, Douglas e André Ribeiro, o Gigante da Colina acertou com Gabriel Paulista.

Por coincidência, o jogador, assim como Anderson Martins, vem contratado junto ao Vitória. Ciente da relação, o zagueiro, que chegou a conviver com Anderson no Leão da Barra, falou da responsabilidade de atuar ao lado de Dedé.

"Ele é um grande jogador, de seleção brasileira. Estou indo para o Vasco para mostrar meu trabalho e tentar conquistar a vaga de titular para jogar ao lado do Dedé para a gente fazer história no Vasco", comentou Gabriel, que deve chegar no Rio de Janeiro ainda esta semana.

Ansioso para chegar na Cidade Maravilhosa

Titular absoluto do Vitória desde o ano passado, o zagueiro também falou de sua expectativa em defender um clube de um grande centro do futebol brasileiro.

"Estou ansioso por atuar em uma grande equipe. Está sendo muito especial para mim e estou me preparando para chegar nessa cidade maravilhosa", disse Gabriel, que, mesmo natural de São Paulo, foi revelado pelo Vitória.

À espera de mais um candidato para fazer o torcedor esquecer Anderson Martins, o Vasco entra em campo neste domingo para enfrentar o Volta Redonda, em São Januário. Ao lado de Dedé, está confirmada a presença de Renato Silva.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo