Vasco antecipa concentração para a decisão da Taça Guanabara

Quinta-feira, 07/03/2013 - 16:28

Com o objetivo de quebrar o incômodo tabu de nove anos sem conquistar um título de turno no Rio de Janeiro, o Vasco antecipou a concentração do elenco para a final da Taça Guanabara, contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão.

Tradicionalmente, o grupo se concentra um dia antes dos jogos. Desta vez, a reunião dos atletas foi antecipada para a próxima sexta-feira, logo após o treinamento da manhã em São Januário. O objetivo é que os jogadores descansem e se alimentem corretamente antes do importante compromisso.

Experiente, o zagueiro Renato Silva já foi autor de um gol de título de turno na Cidade Maravilhosa. Em 2008, marcou o tento que resultou na conquista da Taça Rio pelo Botafogo sobre o Fluminense. Ele até pensa em repetir a dose, mas bateu na tecla de evitar o relaxamento e ajustar a marcação para dificultar os espaços do rival.

“O Botafogo venceu o Flamengo com um gol no primeiro minuto. Não pode existir relaxamento. Eles começaram a ganhar o jogo naquele momento. A marcação precisa estar mais justa. Eles têm referência de bom toque de bola. A marcação não pode dar espaço para o adversário pensar”, afirmou.

O técnico Gaúcho deve comandar o último coletivo na manhã de sexta-feira. A tendência é a de que o Cruzmaltino entre em campo para a decisão com a seguinte escalação: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Bernardo e Eder Luis.

Fonte: UOL